quinta-feira, 8 de março de 2012

TRIBUNAL DEIXA PALMEIRAS SEM VALDIVIA, JOÃO VITOR E LUAN

O técnico Luiz Felipe Scolari não tem problemas de suspensão para a próxima rodada do Campeonato Paulista, mas, na estreia da Copa do Brasil, perderá opções de seu elenco. O volante João Vitor e o meia Valdivia estão fora do compromisso diante do Coruripe, assim como o atacante Luan.
O trio está suspenso por conta de incidentes ocorridos na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Corinthians. Na ocasião, Valdivia foi expulso de campo e, por isso, acabou suspenso por dois jogos.
No fim daquele clássico, jogadores dos dois clubes se envolveram em uma confusão, depois do chute no ar do corintiano Jorge Henrique. Por isso, Luan foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em cinco jogos, enquanto João Vitor cumpre gancho em apenas uma partida.
Pelas regras da Confederação Brasileira de Futebol, os atletas têm de cumprir suspensão na competição seguinte sob sua organização, ou seja, a Copa do Brasil. O Palmeiras tentou adiar as penas para o Brasileirão, mas o STJD recusou.
O diretor jurídico do Verdão, Piraci Oliveira, admite que será muito difícil livrar os jogadores da suspensão até o dia da estreia, na quarta-feira, em Maceió. “Estamos estudando, mas é difícil”, lamentou.
Atualmente, João Vitor é titular na equipe de Felipão, enquanto Valdivia disputa posição com Daniel Carvalho. Já Luan está entregue ao departamento médico, depois de ter sido operado no pé esquerdo, com previsão de volta em apenas dois meses.
No domingo, pelo Paulistão, João Vitor e Valdivia não têm problemas e estão aptos para o duelo com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário