quinta-feira, 29 de março de 2012

OSWALDO DEVE ESCALAR BOTAFOGO COM TRÊS MEIAS NO CLÁSSICO CONTRA FLUMINENSE

Apesar de não confirmar oficialmente, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, deverá escalar o time no esquema com três meias para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Fluminense no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Pelo menos foi o que siu na manhã desta quinta-feira, quando o treinador comandou um coletivo em General Severiano e deu cara à equipe que pretende usar contra os tricolores.
Na atividade, Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Andrezinho, que foi poupado na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Cazias, mas que tem retorno assegurado. O atleta ocupou o posto de Felipe Menezes, que volta a ficar como opção no banco de reservas. Elkeson e Fellype Gabriel completaram o setor de apoiadores do Alvinegro, com Herrera atuando no ataque.
Herrera, porém, deverá começar o clássico no banco de reservas, já que o uruguaio Loco Abreu, que vem realizando um trabalho de condicionaqmento físico, deverá ser escalado contra o Fluminense. Loco Abreu ficou trabalhando chutes a gol e cabeçadas em separado do elenco e depois se dirigiu para a sala de musculação a fim de completar uma série.
No coletivo os titulares tiveram um bom desempenho e ganharam por 3 a 1. Andrezinho, Fellype Gabriel e Márcio Azevedo anotaram os tentos dos vencedores, enquanto que o jovem Jeferson Paulista descontou para os reservas, que foram facilmente dominados na atividade. Pelo que se viu no treino desta quinta-feira o Botafogo vai a campo no clássico com a seguinte escalação: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu.
No treino desta quinta-feira o meia Maicosuel, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, foi a campo para realizar algumas embaixadinhas. Ainda de tênis, ele ainda não tem previsão de retorno ao time, porém o departamento médico trabalha com o pensamento de liberar o atleta para as semifinais da Taça Rio caso o time se classifique. Já o jovem atacante Vitinho, revelado nas categorias de base de General Severiano, observou a atividade, mas já vem voltando aos treinos aos poucos após lesão no pé esquerdo.
Nesta sexta-feira pela manhã o elenco do Botafogo volta a treinar, dessa vez no Engenhão. A expectativa é que Loco Abreu, enfim, treine com os demais titulares. No sábado acontecerá um recreativo, também pela manhã, em General Severiano e depois começa o período de concentração para o clássico. Na liderança do Grupo A com 13 pontos, um a mais que Flamengo e Macaé, o Alvinegro vai dar um passo gigantesco para a classificação para as semifinais se conseguir derrotar o clássico. Isso porque depois restarão apenas os duelos contra Friburguense e Boavista, ambos na capital.
Depois do jogo contra o Fluminense o Botafogo vai mudar o foco e se concentrar na Copa do Brasil, já que na próxima quarta-feira, às 21h50(de Brasília), o Glorioso visita o Guarani-SP no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pelo confronto de ida da segunda fase. Se ganhar por dois ou mais gols de diferença os botafoguenses garantirão vaga nas oitavas de final sem a necessidade do confronto da volta. Na etapa anterior o Alvinegro eliminou o Treze-PB nos pênaltis após dois empates por 1 a 1.
Fora de campo o conselho fiscal aprovou a previsão para 2012 e o balanço aponta um déficit de R$ 42 milhões. A atual diretoria, porém, terá que entregar aos conselheiros um plano para mudar esse quadro nos próximos meses. Com isso, o departamento financeiro está realizando um trabalho para orientar os demais setores do clube a reduzirem gastos. O fato não vai gerar mudanças no orçamento previsto para gastos com contratação de reforços e pagamento da folha salarial. Isso porque o clube ainda procura reforços para a sequência da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário