segunda-feira, 26 de março de 2012

PALMEIRENSE ENVOLVIDO EM BRIGA ESTÁ EM ESTADO GRAVÍSSIMO NA UTI

 

A briga entre palmeirenses e corintianos na Avenida Inajar de Souza, Zona Norte da capital paulista, domingo, ainda pode fazer nova vítima fatal. Depois da morte de André Alves Lezo, de 21 anos, um outro torcedor do Palmeiras está internado em estado gravíssimo.
O rapaz de 19 anos se encontra na UTI com traumatismo craniano e respirando por aparelhos. A assessoria de imprensa do Hospital São Camilo da Pompeia, onde ele está internado, não foi autorizada a divulgar o nome do paciente, que seria Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, o Zulu, membro da Mancha Verde.
Os líderes da torcida organizada planejavam receber a imprensa na manhã desta terça-feira para explicar a confusão, mas a entrevista coletiva foi cancelada devido à piora no estado de saúde de Zulu, que chegou a ter a morte confirmada nas redes sociais.
A briga, que teria sido agendada pela internet, está sendo investigada pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A pedido da Polícia, a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a entrada da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel nos estádios até que o caso seja resolvido pelas autoridades.
Veja o boletim médico divulgado pelo São Camilo:
Informo que o paciente, de 19 anos, encontra-se em estado gravíssimo, internado em nossa UTI por traumatismo crânio encefálico grave, em pós-operatório de neurocirurgia para drenagem de hematoma extradural.
No momento, encontra-se instável hemodinamicamente, em uso de drogas vasoativas, intubado sob ventilação mecânica, com piora do seu estado neurológico nas últimas 24h.

Atenciosamente,

Dr. Jair Cremonin Jr.
Diretor Médico do Hospital São Camilo Pompeia
CRM 110.269

Nenhum comentário:

Postar um comentário