sexta-feira, 23 de março de 2012

TITE CITA AFASTAMENTO DE WILLIAN PARA DIZER QUE PODE SACAR LIEDSON

A maior indefinição do Corinthians para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, está no ataque. Sem marcar gols há 11 jogos nesta temporada - o último foi no amistoso contra o Flamengo -, Liedson pode perder sua vaga de titular para Emerson Sheik. Sem confirmar a troca, Tite citou o afastamento de Willian para avisar que percebe quando um jogador não está rendendo tudo o que pode.
O comandante negou que só esteja cogitando fazer alterações por questões físicas - Alex, Danilo, Jorge Henrique e o próprio Liedson dependem de aval do departamento médico para ficarem disponíveis.
Escalação corintiana no Derby vai começar com o nome de Julio Cesar e pode terminar com o de Emerson"O Willian, por exemplo, teve declínio técnico e saiu. Vai procurar trabalhar e vai retomar seu rendimento", disse Tite, lembrando que o camisa 7 sequer foi relacionado para o duelo contra o Cruz Azul, quarta, pela Libertadores, e também não está entre os concentrados para o clássico. Ele também citou Alex e Danilo, que já foram sacados por renderem menos que o esperado, e avisou que todos correm o mesmo risco.
Na semana passada, o treinador já havia descartado a chance de escalar atletas por gratidão - cenário que se enquadra à situação de Liedson, artilheiro do time em 2011 mesmo com insistentes dores no joelho esquerdo.
Depois, ao falar sobre as costumeiras boas atuações de Jorge Henrique em clássicos, acabou elogiando Emerson sem mencionar o nome do camisa 11. Ele disse que aprecia atletas que "jogam muito" até contra o último colocado, citando inclusive o Comercial, último adversário do Timão, sendo que o grande destaque alvinegro no empate com o Bafo por 3 a 3 foi justamente o Sheik. "Isso dá ao atleta credibilidade, isso eu observo muito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário