quinta-feira, 29 de março de 2012

FLUMINENSE TENTA GARANTIR CLASSIFICAÇÃO CONTRA ZAMORA

O Fluminense tenta garantir nesta quinta-feira a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, basta uma simples vitória sobre o Zamora, às 22 horas (de Brasília), no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo 4.
Na liderança da chave, com nove pontos ganhos e cem por cento de aproveitamento, o Tricolor também pode avançar em caso de empate, mas nesse caso dependeria de uma derrota do Arsenal, que soma três pontos e também nesta quinta-feira faz duelo de argentinos com o vice-líder Boca Juniors, que aparece com quatro pontos. Já os venezuelanos tentam manter vivo o já complicado sonho da classificação, uma vez que seguram a lanterna com apenas um ponto ganho.
As duas equipes se enfrentaram no último dia 14 de março, no Rio de Janeiro, e o Fluminense venceu por 1 a 0, com uma dificuldade nada esperada. Motivo suficiente para o técnico Abel Braga ligar o sinal de alerta em relação ao confronto desta quinta-feira.
Os tricolores entendem que ganhar na Venezuela vai deixar o time bem mais perto do objetivo de acabar a fase de grupos com a melhor campanha entre todos os participantes. Quem consegue esse feito decide nas etapas seguintes sempre em casa, até mesmo na grande final.
O time que vai a campo terá uma modificação em relação ao que derrotou o Zamora no Rio de Janeiro. O meia Thiago Neves, recuperado de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, reaparece na vaga de Rafael Sóbis. O lateral esquerdo Carlinhos, que chegou a ser dúvida por causa de dores no joelho esquerdo, causadas por uma pancada na vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso pelo Campeonato Carioca, confirmou escalação
Se o Fluminense está embalado, o Zamora chega em crise. O time perdeu os últimos quatro jogos pelo Clausura da Venezuela e aparece na sétima posição com 15 pontos. O técnico Oscar Gil prefere um discurso mais cauteloso e admite que vai manter um esquema que priorize o sistema defensivo.
Sem problemas de lesão ou de suspensão e tendo gostado do desempenho de sua equipe no Rio de Janeiro, Oscar Gil não vai promover mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

ZAMORA-VEN X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio La Carolina, em Barinas (Venezuela)
Data: 29 de março de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Luis Alvarado (Equador) e Byron Romero (Equador)

ZAMORA: Álvaro Forero,, Nelson Semperena, Jaime Bustamante e Layneker Zafra; Dollbyz Rodríguez, Engelberth Briceño, Luís Vargas, Darío Figueroa, César González e Moisés Galezo; Luis Yanez
Técnico: Oscar Gil

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edwin Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário