terça-feira, 20 de março de 2012

SONHANDO COM A LIDERANÇA, VASCO REENCONTRA LIBERTAD EM SÃO JANUÁRIO

Uma semana após o empate, por 1 a 1, em Assunção, Vasco e Libertad se reencontram nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), no confronto que abre a quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América.
No Paraguai, os jogadores dos dois times se envolveram em tumulto generalizado e trocaram diversas acusações. Um clima de muita rivalidade foi criado e a expectativa é de um jogo muito disputado.
No duelo desta quarta-feira está em jogo a liderança do Grupo 5, que atualmente está nas mãos do Libertad, com sete pontos conquistados, três a mais do que o Vasco. O Nacional, do Uruguai, e o Alianza Lima, do Peru, dividem a lanterna com três pontos.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que foquem aquilo que acontecer dentro de campo, deixando de lado a rivalidade e os tumultos da semana passada.
Cristóvão Borges pediu para os jogadores do Vasco esquecerem as provocações enfrentadas no ParaguaiEm relação ao time que vai a campo, Cristóvão vai promover a volta da maioria dos titulares, preservados na derrota de 3 a 1 para o Botafogo, no clássico do último domingo. Em relação ao time que atuou no Paraguai, o Vasco não terá o meia Diego Souza, que cumpre suspensão por ter sido expulso. Com isso, Allan deverá ocupar a vaga no meio-de-campo.
Pelo lado do Libertad, o técnico Jorge Burruchaga pediu aos seus jogadores que não se deixem intimidar por nada o que acontecer ao longo do confronto. Mesmo procurando evitar um discurso de guerra, o treinador tem consciência de que os episódios de Assunção podem influenciar no duelo de São Januário.
Para este jogo o Libertad terá apenas uma alteração em relação ao jogo do Paraguai. O atacante Pablo Velázquez substitui a José Ariel Núñez, expulso contra o Vasco. No fim de semana o Libertad perdeu por 1 a 0 para o Cerro Porteño e aparece na sexta posição do Torneio Apertura do Paraguai com 11 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

VASCO-BRA X LIBERTAD-PAR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzmán (Colômbia)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Allan e Felipe; Willian Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges


LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Nery Bareiro, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Rodolfo Gamarra, Víctor Cáceres, Sergio Aquino e Luciano Civelli; Pablo Velázquez e Cristian Menéndez
Técnico: Jorge Burruchaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário