terça-feira, 20 de março de 2012

HENRIQUE FAZ TRATAMENTO INTENSIVO PARA PODER ENFRENTAR O JUAN AURICH

Desfalque do Santos na derrota para o São Paulo, no clássico do último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o volante Henrique vem realizando tratamento intensivo para voltar à equipe diante do Juan Aurich (Peru), nesta quinta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. O confronto é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Henrique tem uma lesão no hálux (o dedo grande do pé) esquerdo e ficou em tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), sob a supervisão dos médicos e dos fisioterapeutas do clube, durante o treino desta terça, no CT Rei Pelé. O volante Arouca também não compareceu ao campo durante a atividade, para fazer reforço muscular, porém sua presença no duelo de quinta está garantida.
A contusão de Henrique foi sofrida na vitória sobre o Juan Aurich, na última quinta, em Chiclayo, e a sua recuperação tem deixado o departamento médico do Peixe otimista quanto a sua utilização contra os peruanos. Caso seja liberado, o volante pode atuar com uma proteção no dedo do pé para poder calçar a chuteira e jogar, sem maiores problemas.
Com a provável volta de Henrique, o Alvinegro Praiano deve ir a campo ante o Juan Aurich com a seguinte formação: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.



MESSI MARCA 3 E TORNA-SE O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO BARCELONA
O argentino Lionel Messi tornou-se nesta terça-feira o maior artilheiro da história do Barcelona. Com os três tentos marcado na vitória por 5 a 3 sobre o Granada (Xavi e Tello também marcaram), pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante chegou a 234 gols pelo clube e passou César Rodríguez no topo da lista de goleadores. O recorde de Messi vale para partidas oficiais, já que Paulino Alcántara marcou 369 vezes pela equipe, mas contando jogos não-oficiais.
Dos 234 tentos do argentino, 184 foram marcados com a perna esquerda (incluindo três nesta terça), 38 com a direita, dez com a cabeça, um com o peito e um com a mão. Ele fez gols em 146 dos 302 jogos dos quais participou pelo Barcelona até agora. As três principais vítimas do argentino são Atlético de Madri (18 gols), Sevilla (14) e Real Madrid (13). Veja os gols históricos de La Pulga:
Messi marcou em 55 adversários diferentes nos 301 jogos disputados pela equipe catalã. Até esta terça-feira, o Granada era um dos quatro times que o argentino enfrentou pela 1ª divisão da Espanha e não havia marcado. Os únicos invictos agora são Xerez, Cádiz e Murcia. Um dos aliados na marca de Messi foi o brasileiro Daniel Alves, que deu duas assistências na vitória desta terça.
O primeiro gol do craque pela equipe catalã saiu em 1º de março de 2005, em uma vitória por 2 a 0 do Barça sobre o Albacete, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o argentino entrou em campo aos 43min do segundo tempo e deixou sua marca apenas dois minutos depois. Na atual temporada, ele participou de 75 dos 148 gols do Barça: marcou 53 vezes e deu 22 assistências.
Messi também é especialista em marcar dobletes e tripletes, que são dois ou três gols no mesmo jogo. Até a vitória contra o Granada, ele fez um gol em 86 partidas, dois em 45 jogos e anotou três vezes em 15 oportunidades (incluindo o jogo desta terça). Além disso, deixou sua marca quatro vezes em dois duelos e marcou cinco uma vez, na goleada por 7 a 1 sobre o Leverkusen, pela Liga dos Campeões.
Em 2011/12, o camisa 10 igualou outro recorde: ele fez 54 gols até o momento e é o jogador que mais vezes marcou em uma única temporada no futebol espanhol, batendo sua própria marca em 2010/11 (53 gols em 55 jogos). Veja quantos gols Messi fez em cada temporada: 04/05 (1); 05/06 (8); 06/07 (17); 07/08 (16); 08/09 (38); 09/10 (47); 10/11 (53) e 11/12 (54).

Nenhum comentário:

Postar um comentário