segunda-feira, 26 de março de 2012

FALHAS NAS FINALIZAÇÕES FARÃO OSWALDO TRABALHAR FUNDAMENTOS NO BOTA


A vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias no último sábado poderia ter sido bem mais tranquila para o Botafogo se o time não tivesse desperdiçado inúmeras oportunidades de gol. Fellype Gabriel, que abriu caminho para a vitória, Herrera, Felipe Menezes e Elkeson cansaram de falhar quando estavam à frente do goleiro rival.
Na quarta-feira anterior, a decisão de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Treze-PB, só foi definida nas cobranças de pênaltis. Diante deste cenário, a partir desta terça-feira, quando os atletas se reapresentam depois de dois dias de folga, a falta de pontaria será trabalhada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Existe entre os jogadores o sentimento de que a falta de pontaria pode vir a atrapalhar a equipe em confrontos mais complicados, como o do próximo domingo, quando o Glorioso faz clássico contra o Fluminense às 18h30 (de Brasília) no Engenhão, em confronto da sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Até mesmo o presidente Maurício Assumpção falou sobre o tema. “Temos que ver primeiro que a equipe está conseguindo criar muitas oportunidades de gol e isso não é fácil no futebol competitivo de hoje em dia. Mas, logicamente, com a semana livre de treinos, o Oswaldo vai saber explorar o que é preciso dos jogadores”, disse Maurício Assumpção, que sempre deixa claro ter total confiança na comissão técnica.
Os dois dias de folga deverão ser fundamentais para recuperar o elenco, desgastado pela maratona recente de jogos. Para a partida contra o Fluminense, Oswaldo deverá contar com o retorno do meia Andrezinho, preservado diante do Duque de Caxias, e do atacante uruguaio Loco Abreu, que está fazendo trabalho diferenciado para recuperar a forma física. A definição da equipe, porém, acontecerá apenas nos últimos treinos da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário