terça-feira, 20 de março de 2012

ANTES DO DERBY, VERDÃO TENTA CUMPRIR “OBRIGAÇÃO” NA COPA DO BRASIL

Técnico Felipão pede respeito ao adversário
Os dias que antecedem clássicos contra o Corinthians sempre geram uma ansiedade maior ao Palmeiras. Porém, apesar de ter Derby agendado para domingo, o Verdão tenta esquecer o arquirrival para cumprir uma “obrigação” nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Coruripe, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O time paulista luta para evitar que se repita o trauma ocorrido há dez anos. Em 2002, o Palmeiras caiu de forma precoce no torneio nacional diante de outra equipe alagoana, o Asa de Arapiraca. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari quer comprovar a boa fase e esquecer o passado.
Como venceu por apenas um gol de diferença no primeiro confronto com o Coruripe, o Verdão precisa confirmar sua classificação na partida que será disputada no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, já que o Pacaembu estará ocupado com o Corinthians.
Assim que terminou o duelo de ida contra o Coruripe, o goleiro Deola avisou que seu time tem “a obrigação de ganhar, mas não vai ser fácil em momento algum”. O favoritismo é tratado com cautela pelos jogadores, que estão cientes de que uma eliminação seria uma catástrofe.
A escalação do Palmeiras terá novidades para a partida. O meia Valdivia cumpre seu segundo jogo de suspensão na Copa do Brasil, ainda por conta da expulsão na última rodada do Brasileirão passado (contra o Corinthians). Com isso, o atacante Maikon Leite volta ao time, depois de ter cumprido pena automática no Paulistão.
O lateral direito Cicinho também fica à disposição, pois está recuperado de amigdalite, mas não tem vaga garantida na disputa com Artur. Uma mudança certa é o retorno de Henrique, poupado contra a Ponte Preta. Assim, Román perde seu lugar na equipe. O problema de última hora é a ausência de Daniel Carvalho, vetado por dores na coxa. O mais provável é que Ricardo Bueno ganhe a oportunidade.
Em função da vitória na primeira partida, o Verdão joga com a vantagem de se classificar com um empate. Portanto, o Coruripe precisa se arriscar para sobreviver na Copa do Brasil.
Mais uma vez, a equipe alagoana deve apostar em um sistema defensivo sólido para responder nos contragolpes. O time que se classificar deste confronto enfrentará na próxima fase o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORURIPE

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 21 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

PALMEIRAS: Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor; Ricardo Bueno, Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORURIPE: Juninho; Rogério Rios, Jacó, Renato Melo e Rogerinho; Jhota, Jair, Geninho e Adrianinho; Ivan e Washington
Técnico: Elenilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário