A vitória por 1 a 0 sobre o Independente de Tucuruí foi insuficiente para garantir a classificação antecipada do São Paulo para a segunda fase da Copa do Brasil, forçando o jogo de volta nesta quarta-feira, no Morumbi. Entre as críticas que fez à equipe, Emerson Leão falou em individualismo, característica de Lucas. E o camisa 7 ficou bravo.
Também sem falar especificamente de Lucas, Leão reclamou exatamente da preocupação em fintar um adversário em vez de buscar um colega melhor colocado ou fazer o jogo fluir. Para o comandante, os seguidos equívocos neste quesito foram fundamentais para que o Tricolor não voltasse do Pará já classificado e com uma semana inteira para descansar.
Lucas tenta passar por adversário em Belém: Leão não citou nomes, mas reclamou do excesso de dribles“Driblar é bom, mas em excesso é péssimo. No futebol, você procura a bola, se apresenta, se movimenta, recebe, toca e sai ou fica devendo.
Leão se impôs como uma de suas primeiras tarefas ao começar esta passagem pelo clube, no fim de outubro do ano passado, fazer Lucas render de acordo com seu potencial. Já conseguiu convencer o jogador de que suas características são mais de um segundo atacante, pelo lado direito, do que de meia. Agora, deve tentar fazê-lo tocar mais a bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário