domingo, 11 de março de 2012

VASCO ACORDA NO SEGUNDO TEMPO, BATE O MADUREIRA E LIDERA
Depois de um primeiro tempo apático, o Vasco subiu de produção na etapa final e derrotou o Madureira por 3 a 0 neste domingo, em São Januário. Os gols foram de Juninho Pernambucano, Fellipe Bastos e Allan.
O resultado fez a equipe cruz-maltina chegar aos sete pontos e assumir a liderança do Grupo B da Taça Rio. Já o Madureira ocupa a sexta colocação no Grupo A, com apenas três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo no Engenhão, enquanto o Madureira terá pela frente o Bangu. Na quarta-feira, pela Taça Libertadores, o Vasco vai encarar o Libertad do Paraguai.

NO RETORNO DE JOBSON, BOTAFOGO TROPEÇA E SÓ EMPATA COM O BANGU
No jogo que marcou a reestreia do atacante Jobson com a camisa do Botafogo, o Alvinegro tropeçou no Bangu e ficou no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, em Moça Bonita. O resultado fez o Glorioso perder os 100% de aproveitamento na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, mas, com sete pontos, a equipe segue na zona de classificação para as semifinais. Cidinho fez o gol botafoguense, com uma assistência de Jobson.
Pelo lado do Bangu, o gol foi marcado por Almir, que foi revelado nas categorias do Botafogo. O time termina a terceira rodada da Taça Rio com apenas três pontos e continua seriamente ameaçado de cair para a Segunda Divisão, tendo a pior campanha na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento.
Agora, o Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando estreia na Copa do Brasil enfrentando o Treze-PB, em João Pessoa (PB). Pelo Campeonato Carioca, o time alvinegro só jogará no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando faz o clássico com o Vasco no Engenhão. Um dia antes, no sábado, às 16h (de Brasília), o Bangu visita o Madureira na Rua Conselheiro Galvão, no bairro de Madureira.

BARCOS MARCA DOIS GOLS, E PALMEIRAS PASSEIA SOBRE BOTAFOGO: 6 A 2
O Palmeiras passeou em Ribeirão Preto na tarde deste domingo, em Ribeirão Preto. Com uma boa atuação coletiva, a equipe derrotou o Botafogo por 6 a 2 , com direito a dois gols do argentino Barcos, e tomou a segunda colocação do Campeonato Paulista, agora com 29 pontos, um abaixo do Corinthians. Os outros tentos foram anotados por Marquinhos (contra), Maikon Leite, Ricardo Bueno e Juninho.
O calendário do Palmeiras agora tem como prioridade a Copa do Brasil. O time estreia no torneio mata-mata na quarta-feira, diante do Coruripe-AL, fora de casa. Já o Botafogo, que na rodada passada havia deixado a zona de rebaixamento da competição estadual, estaciona nos nove pontos e desce novamente para aquela região.


SUBSTITUTO DE ADRIANO MARCA, MAS CORINTHIANS CEDE EMPATE AO BUGRE
Não funcionou perfeitamente a estratégia de Tite de preservar os principais jogadores para a Copa Libertadores: completamente reserva, o Corinthians foi capaz de abrir o placar, mas cedeu no finzinho um empate por 1 a 1 ao Guarani, na noite chuvosa deste sábado. O gol alvinegro no Pacaembu foi marcado por Elton, eleito substituto de Adriano após o centroavante ser barrado por falta de dedicação ao longo da semana, segundo o treinador. Com um jogador a menos - o zagueiro Domingos foi expulso na segunda etapa - os visitantes empataram com Fumagalli, de pênalti, nos últimos minutos.
Agora com 30 pontos, ainda na liderança do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra se volta para o compromisso de quarta-feira contra o Cruz Azul, no México, pela terceira rodada da competição continental. A delegação viaja na noite de domingo em busca de um resultado positivo diante do líder de sua chave. Lá, voltam todos os titulares – a única dúvida deverá ser a lateral direita, já que tanto Alessandro quanto Welder estão em recuperação de lesão muscular.


EM DIA SOLIDÁRIO, JADSON COMANDA TRICOLOR NA VITÓRIA CONTRA LUSA
O São Paulo mudou a forma de jogar em relação à péssima atuação do jogo contra o Independente, do Pará, pela Copa do Brasil. O excesso de dribles deu lugar a um número maior de passes e ao estilo solidário pedido pelo técnico Emerson Leão. O resultado foi a virada e a vitória por 2 a 1 neste domingo diante da Portuguesa no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
A modificação de estilo deu certo em função da ótima atuação de Jadson. Com uma semana para treinar, o camisa 10 voltou ao time titular mais leve e brilhou a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, foi decisivo ao marcar um gol e dar a assistência para Luis Fabiano balançar as redes. Ricardo Jesus marcou para a Portuguesa.
O terceiro triunfo seguido no Paulistão leva o São Paulo a 28 pontos, em terceiro lugar, atrás apenas do líder Corinthians (30) e do Palmeiras (29). A Lusa permanece com 14 e lamenta as chances reduzidas de brigar pela vaga às quartas de final do Estadual.

COM RESERVAS, SANTOS TEM SEQUÊNCIA POSITIVA QUEBRADA PELO MOGI MIRIM
O Santos vinha de uma série de sete vitórias consecutivas no Campeonato Paulista. Mas o time da Vila Belmiro viu a sua sequência positiva dentro da competição ser interrompida pelo Mogi Mirim, neste sábado, no Estádio Romildão. Os donos da casa ganharam por 3 a 1, com dois gols de Val e um de Felipe. Dimba descontou para o Peixe, em confronto válido pela 13° rodada do Estadual.
O triunfo do Mogi levou a equipe aos 26 pontos, saltando provisoriamente para a terceira colocação, com um ponto a menos que os santistas, vice-líderes do Paulistão. A posição dos dois clubes só será definida após o complemento da rodada, neste domingo.
Depois de utilizar os reservas no duelo com o Sapão, o Alvinegro Praiano agora volta a campo diante do Juan Aurich (Peru), na próxima quinta-feira, em Chiclayo, pela Copa Libertadores da América.


VITÓRIA VENCE E ASSUME VICE-LIDERANÇA







Com a facilidade além até mesmo daquela esperada, o Esporte Clube Vitória jogando na tarde deste Domingo, no Estádio Armando Oliveira, voltou a vencer no Campeonato Baiano, desta vez quem recebeu a goleada foi o Camaçari, em uma partida onde o Leão foi superior os 90 minutos e abusou de perder gols fazendo o placar de 4 x 1, um retrato mal pintado do que assistimos o jogo.
Destaque da partida fica novamente por conta do centroavante Neto Baiano, que hoje marcou os dois gols Vitória e o seu décimo sexto no campeonato, se isolando na liderança da artilharia, enquanto Gabriel Paulista e Mineiro, fizeram o terceiro e o quarto gol do Leão. Mailcon de falta marcou o único gol do Camaçari
Com o resultado positivo em Camaçari, o Vitória foi aos 26 pontos e beneficiado pelo empate entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, em Serrinha, o Leão assume a vice-liderança do campeonato, como era do planejamento da comissão técnica rubro-negra.
A torcida rubro-negra terá uma semana movimentada torcendo já na quarta-feira quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Leão volta a enfrentar o São Domingos, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, precisando de um triunfo simples para avançar na competição e sem descanso, no Domingo, de novo no santuário da Rua Arthemio Castro Valente, encara o Esporte Clube Bahia pela décima quinta rodada do Campeonato baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário