terça-feira, 6 de março de 2012

GOLEIRO BADIO DISCUTE COM GERENTE DE FUTEBOL E ABANDONA TREINO DO ITABUNA

Badio assinando contrato, sendo observado pelo presidente Ricardo Xavier e o gerente de futebol Gabriel Silva. Antes, tudo era paz no Itabuna Esporte Clube.

Se a situação do Itabuna Esporte Clube dentro de campo não é boa  no campeonato Baiano de 2012, fora das quatro linhas a coisa não é diferente. O clima andou tenso durante a reapresentação dos jogadores, nesta terça-feira, 06,  no estádio Luiz Viana Filho, visando o jogo do próximo domingo, 11, em Vitória da  Conquista, contra o time local. Antes das atividades, o goleiro Badio foi chamado para uma conversa com o gerente de futebol Gabriel Silva, que também vem exercendo a função de preparador físico. Quando tudo parecia um papo amigável, os ânimos se acirraram com os dois profissionais falando alto um com o outro. Insatisfeito, Badio nem iniciou o treino, foi para o vestiário´, tomou banho e deixou o Itabunão, dizendo que nesta quarta-feira, 07, conversará com o técnico Danielzinho e o presidente Ricardo Xavier sobre sua permanência ou não no Dragão do Sul.
Ainda não se sabe qual foi o teor da conversa entre Badio e Gabriel Silva, mas tudo indica que o gerente de futebol do Itabuna chamou a atenção do jogador cobrando maior empenho nos próximos jogos, já que o gol que originou a derrota do azulino, no último domingo para o Juazeiro por 1 a 0, em Juazeiro, aconteceu após uma falha do jogador itabunense, que após rebater um chute de fora da área, foi surpreendido com um chute certeiro do atleta juazeirense, que aproveitou o rebote para marcar o único gol da partida.

ATACANTE DO BAHIA ASSINA COM O ITABUNA EM BUSCA DOS GOLS E DAS VITÓRIAS NECESSÁRIAS


PC foi um dos destaques da equipe itabunense no ano passado

O atacante Paulo César está de volta ao Itabuna, na tentativa de marcar os gols que a equipe necessita para sair da situação difícil que atravessa no campeonato Baiano. O jogador, que no ano passado esteve no time azulino, havia sido negociado com o Bahia, que por sua vez, decidiu empresta-lo ao Itabuna que luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do estadual deste ano.
Paulo César já assinou o atestado liberatório com o Tricolor de Aço e agora espera o mais rápido possível ficar a disposição do técnico Danielzinho. O jogador lamenta a situação que atravessa o Itabuna, defendendo a lanterna do campeonato com apenas sete pontos ganhos, mas promete muita garra e a marcação dos gols que o Dragão do Sul tanto precisa para sair desta situação tão incomoda para todos os torcedores e desportistas da cidade e da região do cacau.

MAIS REFORÇOS :
Também estão chegando para reforçar o Itabuna no Baianão-2012 os jogadores Rafael, 25 anos, que chega do São Cristóvão-RJ e Misael, 19 anos que vem do futebol sergipano.
Auto Esporte x Bahia: Tricolor reforçado
O treino desta terça-feira, 6, no Fazendão, o técnico Paulo Roberto Falcão teve a confirmação que o lateral William Matheus, o volante Fahel e o meia Morais estarão disponíveis para a partida desta quarta-feira, 7, às 22 horas, contra o Auto Esporte-PB, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, informa o Jornal A Tarde em matéria veiculada hoje à tarde.
O trio, que estava entregue ao departamento médico, participou normalmente do treino desta terça-feira, 6, onde Falcão fez um um trabalho tático, em campo reduzido, testando opções para a partida desta quarta-feira.
Como de praxe, o treinador não revelou quais jogadores devem começar a partida, mas afirmou que deve poupar alguns atletas na estreia da Copa do Brasil.
O goleiro Marcelo Lomba treinou normalmente junto aos outros goleiros do plantel, enquanto que o lateral Ávine deu voltas no campo. Ambos já estão em fase final de recuperação e em breve devem retornar ao time.
Hélder, Coelho e Lulinha e Zé Roberto continuam entregues ao departamento médico e não participaram da atividade.


Índio entra na Justiça contra o Vitória


Virou graça. O atacante Índio, resolveu atirar uma das suas tradicionais flechada, agora no próprio no Vitória. Segundo o site Bocão News, o atacante Índio, que defende as cores do Esporte Clube Vitória, entrou no último dia 20 de janeiro com uma ação trabalhista contra o clube da Toca do Leão. O atleta cobra do rubro-negro o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), dos tempos em que esteve defendendo, por empréstimo, o Chunnam Dragons, da Coreia. A data da audiência entre Índio e o Vitória está marcada para o dia 8 de maio, na 9ª Vara do Trabalho de Salvador
Índio retornou ao Vitória no início deste ano, após passar as duas últimas temporadas emprestado ao clube coreano. O atacante sagrou-se artilheiro do Campeonato Baiano em 2007, marcando 27 gols em 26 partidas, cinco dos quais anotados na vitória sobre o arquirrival Bahia por 6 a 5. Desde quando desembarcou no Barradão o jogador ainda não atuou.


ATRÁS DE PRIMEIRA VITÓRIA, SANTOS RECEBE O INTER PELA LIBERTADORES
Após estrear na Copa Libertadores da América sendo derrotado pelo The Strongest (Bolívia), em La Paz, o Santos tem um compromisso muito importante para o seu futuro na competição. O Peixe encara o Internacional, em sua segunda partida no grupo 1 da Libertadores, nesta quarta-feira, a partir das 19h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, buscando um resultado que lhe dê mais tranquilidade para a sequência da primeira fase do torneio.
O Colorado, que na história jamais venceu o time santista atuando na Vila, é o segundo colocado da chave, com três pontos ganhos e, caso derrote os santistas, pode igualar ou até mesmo ultrapassar nos critérios de desempate o The Strongest, líder da chave, com seis pontos. O Alvinegro Praiano e o Juan Aurich (Peru) ainda não pontuaram no grupo.


FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 7 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton, Bolatti, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior



LEÃO NÃO COMANDA COLETIVO E MANTÉM MISTÉRIO SOBRE LUIS FABIANO
Emerson Leão descartou um treino secreto nesta terça-feira, em Belém. Mas o que foi visto no Mangueirão não adiantou para tirar qualquer dúvida sobre a escalação que enfrenta o Independente de Tucuruí nesta quarta-feira, na estréia da Copa do Brasil. A indefinição sobre a utilização de Luis Fabiano ou entre o 4-4-2 e o 4-3-3 persistem.
Em vez de um coletivo, como costuma fazer o treinador, costumeiramente avesso a mistérios, o comandante mandou seus atletas praticarem somente finalizações e cruzamentos, irritando-se principalmente com o desempenho nesta segunda parte. Sobre a formação que entrará em campo, contudo, nada foi divulgado.
Luis Fabiano ficará pelo menos no banco de reservas, já que o São Paulo viajou somente com 18 atletas, exatamente os 11 que entrarão em campo e os sete que ficarão como suplentes. A comissão técnica avalia que o centroavante, sem atuar desde 28 de janeiro por conta de um estiramento na coxa direita, não tem condições de atuar por 90 minutos. Mas não informa quanto tempo ele aguenta.



TITE NÃO DEVE MAIS ESCALAR ZAGUEIROS TITULARES NO PAULISTA
Para não correr risco de ficar sem zagueiros nesta fase da Libertadores, o técnico do Corinthians, Tite, não deve escalar a atual dupla titular de zagueiros, Chicão e Leandro Castán, no Campeonato Paulista.
Neste momento, esses dois são os únicos zagueiros em condições de atuar na principal competição sul-americana. Caso não possa contar com um deles, Ralf deve ser improvisado na zaga.
Paulo André, que operou o joelho, está em fase final da recuperação, mas ainda não pode jogar. Wallace se machucou no jogo contra o Santos, passará por cirurgia para reconstituição dos ligamentos do tornozelo esquerdo e deve ficar fora entre dois e três meses. Os outros zagueiros do elenco não estão inscritos.
Só nas outras fases, o Corinthians poderá trocar os nomes dos jogadores da lista de inscrição.
Nesta terça-feira, perguntaram para o Tite se a contusão com Wallace fará com que ele deixe de escalar Chicão e Leandro Castán no Estadual. "Possivelmente. Mas sem afirmar", respondeu o técnico corintiano.
Wallace sofreu uma entorse no tornozelo no final da partida contra o Santos, mas continuou em campo por mais alguns minutos, pois o Corinthians já tinha feito todas as substituições possíveis.
Tite disse que essa decisão não arriscou agravar o problema no jogador.



NÃO DÁ PARA EU JOGAR COM O VALDIVIA COM ESTE ESQUEMA, DIZ DANIEL CARVALHO
Após chegar ao Palmeiras cercado de desconfiança, o meia Daniel Carvalho fez três gols, teve boas atuações e já conquistou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari a ponto de sair na frente na disputa com Valdivia pela vaga de titular da equipe. Mas o camisa 83 minimiza essa disputa.
Após o 0 a 0 ante o São Caetano, Scolari declarou que será muito difícil escalar os dois juntos. Deu como motivo para isso o fato de o Palmeiras perder muito em marcação com eles em campo, mais Marcos Assunção, que tem 35 anos. E Carvalho concorda.


JOBSON ESTÁ LIVRE PARA JOGAR PELO BOTAFOGO APÓS SUSPENSÃO POR USO DE COCAÍNA
A partir desta terça-feira Jobson, 24, está novamente livre para jogar futebol. Acaba neste 6 de março a punição por doping ocorrido em 2009.
O atacante paraense do Botafogo deve jogar já neste sábado, contra o Bangu, em Moça Bonita.
Em setembro do ano passado, Jobson foi julgado pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) em última instância e recebeu mais seis meses de pena por ter sido flagrado pelo uso de cocaína.
O jogador admitiu ser usuário de crack há três anos, agora se diz livre das drogas. Jobson foi pego em exame antidoping quando atuava pelo Botafogo. Na época, foi decisivo para salvar o time do rebaixamento.
Em 2010, com a pena reduzida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Jobson voltou ao Botafogo. A punição cresceu por revisão do órgão internacional.
Ao Botafogo, detentor dos direitos de Jobson, coube novo voto de confiança em novembro de 2011, desde que o jogador se submetesse a rígida cartilha. Ele aceitou.
Jobson foi reintegrado ao elenco passando por tratamento psicológico e o fez sob os cuidados do médico Roberto Curi Hallal, 68.
O atacante tem treinado desde o primeiro dia da pré-temporada e vem recebendo elogios constantes dos companheiros e da comissão técnica.


DESFALQUES PODEM PREJUDICAR SEMESTRE DO FLAMENGO
Com praticamente um time inteiro no departamento médico, o Flamengo vai pegar uma sequência de jogos importantes e decisivos para o seu primeiro semestre. Tanto na Taça Rio como na Copa Libertadores, o Rubro-Negro pode definir a sua sorte nas duas próximas semanas, quando tropeços têm tudo para comprometerem o planejamento do clube da Gávea.
Pelo torneio continental, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para receber o Emelec, do Equador, no Engenhão. Exatamente uma semana depois acontece o duelo diante do Olímpia, do Paraguai, no mesmo local. Como empatou por 1 a 1 com o Lanús, na Argentina, em sua estreia no Grupo 2, o Rubro-Negro necessita vencer seus dois compromissos.
Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo está fora da zona de classificação para as semifinais, atrás do Botafogo e até de equipes de menor investimento, como Resende e Macaé. Para piorar ainda mais o quadro, no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), o duelo será o clássico contra o Fluminense no Engenhão.
O atacante Vagner Love concorda com o comandante: “Vamos sentir falta dos jogadores que não poderão atuar, pois são atletas de grande qualidade. Mas precisamos acreditar em quem estará em campo defendendo o Flamengo neste momento tumultuado. Nós precisamos fazer o máximo a nossa parte dentro de campo, já que estamos brigando em duas frentes e queremos ir bem em ambas”.
Já estão fora do jogo de quinta-feira o goleiro Felipe, que teve uma concussão cerebral na vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, o volante Renato Abreu, que descobriu estar sofrendo com um problema cardíaco, e os volantes Willians, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e Aírton, que se submeteu a uma cirurgia por conta de fratura no pé esquerdo. O lateral direito Leonardo Moura, com lesão no joelho direito, o volante chileno Maldonado, com dores no joelho esquerdo, e o meia Camacho, com uma entorse no tornozelo direito, serão reavaliados.
Neste cenário, Joel Santana está sendo obrigado a apelar a atletas muito jovens, que não seriam titulares em condições normais. Casos do goleiro Paulo Victor, do lateral direito Galhardo, dos volantes Luiz Antônio e Muralha, dos meias Camacho e Thomás e do atacante Negueba. A equipe que enfrenta o Emelec será definida apenas após o treino desta quarta-feira, que vai anteceder ao início do período de concentração.


BERNARDO CHEGA A ACORDO COM O VASCO E RETIRA AÇÃO JUDICIAL
Os representantes do meia Bernardo se reuniram com os dirigentes do Vasco nesta segunda-feira e chegaram a um acordo para retirar a ação judicial que o meia moveu contra o clube no mês passado. O atleta dizia que seus vencimentos com o time estavam atrasados e que a atitude dos cruz-maltinos em não arcar com suas pendências em dia era motivo para que seu contrato fosse rescindido com a equipe.
Hostilizados pelos torcedores, Bernardo acabou sendo preservado pela comissão técnica e não atuou mais pelo Vasco desde então. A medida foi adotada para proteger o jogador de qualquer insulto e dar tempo para que sua decisão fosse repensada junto aos seus advogados.
Com a comprovação de que o Vasco estava arcando com suas dívidas em dia, Bernardo optou por cancelar o processo. A decisão do atleta será formalizada no próximo dia 12, após uma reunião na Justiça do Trabalho, que selará o acordo fechado nesta segunda-feira.


THIAGO NEVES SENTE INCÔMODO NA COXA E ASSUSTA MÉDICOS DO FLUMINENSE
Os treinamentos do Fluminense que antecedem a partida contra o Boca Juniors, pela segunda rodada da Copa Libertadores, foram marcados por um grande susto dado pelo meia Thiago Neves. Titular no setor de criação da equipe, o armador acabou sentindo um incômodo na parte posterior da coxa direita e preocupou os médicos e a própria comissão técnica do Tricolor.
Poupado dos dois primeiros confrontos da equipe carioca na Taça Rio, o atleta deixou imediatamente a atividade de finalização que era comandada pelo técnico Abel Braga e passou a aplicar gelo na região dolorida. Apesar da condição delicada do meia, o incidente não passou de um susto e a presença do jogador no tão esperado duelo com os argentinos está praticamente confirmada.
A ausência de Thiago Neves nesta partida poderia configurar um grande problema para o Fluminense, uma vez que o meia Wagner foi expulso no jogo contra o Arsenal, da Argentina, e terá que cumprir suspensão nesta rodada. Além do avançado, o zagueiro Leandro Euzébio também recebeu o vermelho na ocasião e terá que ser substituído por outro defensor no estádio La Bombonera.
O confronto entre Fluminense e Boca Juniors está marcado para esta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Buenos Aires. A equipe carioca está na segunda colocação do Grupo 4, com a mesma pontuação do Arsenal-ARG. Entretanto, os argentinos possuem um saldo de gols superior e lideram a chave graças aos critérios de desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário