O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para um difícil compromisso diante do Emelec, do Equador, no Estádio do Engenhão, pelo complemento da segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.
Os flamenguistas, que estrearam na chave empatando por 1 a 1 com o Lanús, somam um ponto e, em caso de triunfo, assumem a liderança isolada. Já os equatorianos tentam repetir o bom desempenho da estreia, quando superaram os paraguaios do Olímpia, por 1 a 0.
O que pode dificultar a vida do Flamengo neste confronto, além da vontade dos equatorianos, é o excesso de desfalques. Já estão fora do jogo o goleiro Felipe, que teve uma concussão cerebral na vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca, o volante Renato Abreu, que descobriu estar sofrendo com um problema cardíaco, e os volantes Willians, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e Aírton, que se submeteu a uma cirurgia por conta de fratura no pé esquerdo.
Em compensação, o lateral direito Leonardo Moura, livre de lesão no joelho direito, reaparece na vaga de Galhardo. Neste cenário de problemas, o técnico Joel Santana está sendo obrigado a apelar a atletas muito jovens, que não seriam titulares em condições normais. Casos do goleiro Paulo Victor e dos volantes Luiz Antonio e Muralha.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO (BRA) X EMELEC (EQU)
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de março de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)
FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Marcos Gonzalez, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid
Técnico: Joel Santana
EMELEC: Esteban Dreer; José Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagui; Pedro Quiñónez, Fernando Giménez, Fernando Gaibor, Enner Valencia e Marcos Mondaini; Luciano Figueroa e Marlon Pavon
Técnico: Marcelo Fleitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário