Em treino apronto realizado na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite surpreendeu e deixou Adriano de fora do time que iniciará o duelo contra o Guarani, no Pacaembu. O centroavante, que se diz dois quilos acima do peso, não participou da atividade tática que contou apenas com jogadores reservas, incluindo o goleiro Danilo Fernandes.
A intenção, antecipada no meio de semana após a vitória sobre o Nacional (Paraguai), é preservar os titulares para o importante duelo de quarta-feira que vem, diante do Cruz Azul, no México. O time mexicano é o ponteiro da chave na Copa Libertadores por ter somado em duas rodadas seis pontos, dois a mais do que o Corinthians.
O treinador corintiano tem tido esse privilégio de priorizar o torneio continental, principal objetivo do clube na temporada, também porque lidera o Campeonato Paulista. Sem receio de perder uma das oito vagas à próxima fase da competição estadual e preocupado com eventuais lesões - como a que ocorreu com Wallace, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no clássico de domingo passado com o Santos -, ele deve levar ao Pacaembu a seguinte equipe: Danilo Fernandes; Willian Arão (ou Edenílson, que iniciou a atividade como um 12º jogador, mas depois deixou o campo), Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Elton.
Dos 11 escalados, somente dois ainda não atuaram neste ano: o volante Willian Arão, que será improvisado na lateral direita por conta das baixas de Alessandro e Welder, e o zagueiro Antônio Carlos, chamado para a partida porque Tite tem só dois beques aptos a entrar em campo na Libertadores (Chicão e Leandro Castán), uma vez que Wallace e Paulo André vêm de cirurgia.
Com 29 pontos conquistados, o Corinthians receberá o Guarani a partir de 18h30 (de Brasília) deste sábado na condição de líder isolado do Paulistão. Um tropeço, no entanto, pode derrubá-lo para a segunda colocação caso o Santos vença seu compromisso contra o Mogi Mirim nesta rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário