TITE ESCONDE TIME, MAS JÁ CONFIRMA AUSÊNCIAS DE DANILO E LIEDSON
O técnico Tite chegou à sala de imprensa do CT Joaquim Grava disposto a fazer mistério, mas acabou revelando que o meia Danilo e o atacante Liedson não vão enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
Douglas e Adriano são os prováveis substitutos, sendo que Jorge Henrique e Emerson, liberados pelo departamento médico, correm por fora pela vaga do armador.
O treinador diz que ainda vai ouvir os médicos e o preparador físico Fabio Mahseredjian para definir os 11 titulares. Um treino tático na manhã deste sábado deve confirmar mais ausências: o zagueiro Leandro Castán, o lateral direito Alessandro e o volante Paulinho podem ficar fora.
Castán, que não participou das duas últimas partidas, está recuperado de um trauma na panturrilha esquerda e participou do rachão desta sexta, mas ainda não retornou às atividades táticas com o grupo e deve continuar cedendo seu lugar na zaga a Wallace. Alessandro, por sua vez, apenas correu em volta do gramado e pode ser sacado para evitar o desgaste físico, assim como Paulinho.
O volante participou normalmente de todas as atividades da semana, mas Tite deu a entender que está pensando em fazer com ele o mesmo que fez com Ralf, que vinha de uma sequência de jogos e ficou no banco de reservas contra o Catanduvense, na quarta-feira.
Edenílson, substituto imediato dos dois, começou jogando como primeiro volante e depois foi deslocado para sua posição de origem, mais à frente, possivelmente para ser testado também como eventual substituto de Paulinho.
A preocupação de Tite é justificada pelo duelo da quarta-feira que vem, contra o paraguaio Nacional, pela Libertadores, no Pacaembu. "Nós e o Santos estamos com a responsabilidade de jogar bem e vencer na quarta (o Peixe também joga pela competição continental, contra o Inter). Nós dois, se perdermos o clássico, ficaremos instáveis. O Cruz Azul tem seis pontos no nosso grupo e o The Strongest, no grupo do Santos, também".
A provável escalação alvinegra - repleta de dúvidas - é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro (Welder), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson), Alex e Douglas (Jorge Henrique ou Emerson); Willian e Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário