quinta-feira, 8 de março de 2012

LOVE DEIXA FLAMENGO NA LIDERANÇA DE GRUPO NA LIBERTADORES

Vagner Love comemora gol contra o Emelec, no Engenhão
Com um gol de Vagner Love, o Flamengo superou o Emelec, do Equador, por 1 a 0, no Engenhão, pela segunda rodada da Libertadores, nesta quinta-feira.
O êxito deixa a equipe brasileira na liderança da chave, com quatro pontos. O rival equatoriano está na terceira colocação, um ponto atrás dos flamenguistas.
A vice-liderança do grupo é do paraguaio Olimpia, que também possui três pontos, mas leva vantagem sobre o Emelec nos gols marcados. A lanterna é do argentino Lanús, com apenas um ponto.
O Flamengo volta a campo pelo torneio continental, na próxima quinta, contra o Olimpia, no Rio. Os equatorianos visitam o Lanús, na Argentina, dois dias antes.
Em uma primeira etapa equilibrada, o Flamengo perdeu o lateral direito Léo Moura, por lesão, aos 27min. Após receber belo lançamento de Ronaldinho, o ala sentiu a perna e caiu.
O técnico Joel Santana colocou o atacante Negueba em seu lugar. O camisa 2 flamenguista voltara nesta quinta depois de ficar afastado por problemas físicos. Porém, não ficou em campo nem por meia hora.
Nove minutos depois, foi a vez do defensor José Quiñonez, do Emelec, sentir uma contusão e ser substituído.
O esquema cauteloso dos dois treinadores, que armaram as equipes no 3-5-2, dificultou as ações ofensivas no primeiro tempo.
Já aos 44min, o árbitro uruguaio Dario Ubriaco viu uma cotovelada do atacante De Jesus no zagueiro Wellinton. O atleta dos visitantes foi expulso de forma direta.
No segundo tempo, Wellinton não voltou para o confronto. Ele havia deixado o gramado, no intervalo, com a cabeça enfaixada. O atacante Deivid entrou no seu lugar.
Mais ofensivo, o time carioca chegou ao seu gol aos 3min. Vagner Love tabelou com Ronaldinho e bateu cruzado.
Depois do tento brasileiro, a qualidade da partida caiu drasticamente.
O time da Gávea passou a administrar a vantagem cedo demais. Mesmo com Deivid, Vagner Love e Ronaldinho, além de Negueba improvisado na ala direita, o clube carioca colocou o pé no freio e deixou de atacar o adversário equatoriano.
O Emelec, por sua vez, com um atleta a menos, não mostrava forças para incomodar os mandantes.
Negueba ainda perdeu um gol feito, ao chutar em cima do zagueiro, que salvou na linha fatal, aos 42min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário