Fifa vai investigar placar de 10 a 0 pela eliminatória da Copa-14
A vitória do Bahrein por 10 a 0 sobre a Indonésia em partida pela eliminatória para a Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira, será examinada pelo departamento de segurança da Fifa, informou o órgão nesta quinta-feira.
Abdullatif Ismaeel observa gol marcado pelo colega Ali Mohamed, contra a Indonésia, nesta quarta |
"Dado o resultado incomum em relação à expectativa de resultados e ao histórico de enfrentamento, e com interesse em manter a confiança inequívoca em nosso jogo, o Departamento de Segurança da Fifa vai conduzir uma avaliação de rotina da partida e seu resultado", disse a Fifa em comunicado.
O Bahrein precisava de uma vitória de nove gols no jogo pelo Grupo E da Ásia, combinado com uma derrota do Qatar para o Irã, para que passasse para a próxima fase das eliminatórias da região.
No entanto, o Qatar passou para a próxima fase graças a um gol aos 41 minutos do segundo tempo, permitindo o empate por 2 a 2 com o Irã, para ficar em segundo lugar no grupo.
A Indonésia, já eliminada, levou um time enfraquecido uma vez que diversos jogadores importantes estavam suspensos por sua própria federação por participarem da Super Liga Indonésia.
O Bahrein conseguiu converter dois pênaltis durante a partida e o juiz libanês Andre El Hadded expulsou o goleiro da Indonésia Samsidar depois de dois minutos.
De acordo com os registros da Fifa, os dois lados se enfrentaram seis vezes antes desta partida, com duas vitórias para cada e dois empates. O Barhein não havia vencido com mais de dois gols até então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário