Benfica e Porto mostraram, nesta sexta-feira, porque são os dois melhores times do Campeonato Português. Os arquirrivais fizeram um clássico eletrizante, com duas viradas, mas o Porto venceu por 3 a 2, atingiu os 52 pontos e se manteve na liderança graças ao gol marcado pelo brasileiro Maicon nos minutos finais. O Benfica está três pontos atrás e segue na briga pelo título.
Hulk, outro brasileiro de destaque no jogo, fez um gol incrível aos 7min do primeiro tempo. Ele recebeu a bola na direita, levou a bola para a perna esquerda e chutou forte, com pouco ângulo. O também brasileiro Artur não conseguiu segurar o potente remate e a bola entrou.
O Benfica conseguiu reagir, mas seu principal artilheiro, Óscar Cardozo perdeu a melhor chance aos 22min, após defesa de Hélton. Mais tarde, porém, ele salvou o Benfica: aos 40min, Maxi Pereira arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa, e Cardozo ficou com a sobra. Quase caindo, o centroavante paraguaio finalizou para o gol e empatou o duelo.
O segundo tempo já começou melhor para o Benfica: aos 2min, após falta cobrada pela direita, Cardozo apareceu livre na área e cabeceou para marcar. A torcida do Benfica fez a festa, mas durou pouco: aos 18min, James Rodriguez puxou contra-ataque, tabelou na entrada da área e finalizou de esquerda, empatando a partida de novo.
Depois da expulsão de Emerson, aos 32min do segundo tempo, o Porto passou a dominar o jogo e pressionar o Benfica, dando indícios de que conseguiria a segunda virada da partida. Mas o gol só foi sair em uma jogada polêmica: Hulk cobrou falta da esquerda, e Maicon cabeceou para o gol. O Benfica reclamou que o brasileiro estava impedido, mas a vitória do Porto foi consumada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário