Após criticar o fato de estar constantemente no banco de reservas, o meia Felipe minimizou a reclamação feita depois da partida contra o Alianza Lima, na última terça-feira. O jogador afirmou que apenas fez um desabafo e diz entender o técnico Cristovão Borges. Para o experiente meia, o treinador tem em mãos um elenco forte e muitas opções de qualidade para a posição no setor de criação.
O comandante cruz-maltino também colocou panos quentes na situação e ressaltou que entende o lado de Felipe. Cristovão Borges elogiou o meia e procurou avaliar a situação de seu comandado no plantel para dar mais oportunidades no time titular durante esta temporada.
Apesar da paz selada em São Januário, as palavras de Felipe parecem ter surtido efeito. O jogador permaneceu entre os reservas para o confronto contra o Madureira, neste fim de semana, pela Taça Rio. Com isso, ele deve começar jogando o duelo contra o Libertad (PAR), na próxima quarta-feira, em Assunção, pela Libertadores.
POR LIBERTADORES, VASCO POUPARÁ TITULARES DIANTE DO MADUREIRA

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, começou a esboçar nesta sexta-feira pela manhã a equipe para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Como já era esperado o treinador vai escalar um time misto por conta do duelo da próxima quarta-feira diante do Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores. Os vascaínos embarcam para a capital paraguaia na manhã de segunda-feira.
No treino desta sexta-feira Cristóvão usou apenas quatro titulares. O goleiro Fernando Prass, o volante Eduardo Costa e os meias Juninho Pernambucano e Diego Souza deverão reforçar o mistão que vai encarar o Madureira. Assim, serão preservados o lateral direito Fagner, os zagueiros Rodolfo e Dedé, o lateral esquerdo Thiago Feltri, o volante Nilton e o atacante Alecsandro. Alguns deles, porém, poderão ser relacionados para o banco de reservas.
A expectativa sobre o aproveitamento do meia Felipe contra o Libertad aumentou com o fato do jogador ter trabalhado nesta sexta-feira com o time que não será usado diante do Madureira. Caso tivesse a intenção de utilizar o Maestro apenas no banco de reservas contra os paraguaios, não haveria muitos motivos para o treinador não escalá-lo no Campeonato Carioca.
Na última terça-feira, após a vitória de 3 a 2 sobre o Alianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores, Felipe reclamou abertamente da reserva, disse que não entendia o porquê de não ser escalado ao lado de Juninho Pernambucano e causou grande desconforto junto ao elenco e à comissão técnica. O episódio foi minimizado por Cristóvão Borges e pela diretoria. Porém, o jogador parece estar ganhando a posição no grito, já que pode acabar sendo usado diante do Libertad. O jogador conversou com os jornalistas após o treino.
Ainda sobre o coletivo desta sexta-feira, Juninho pernambucano deixou a equipe na metade da atividade para dar lugar a Allan, que vinha se recuperando de lesão muscular e será relacionado diante do Madureira. Quem não deverá ser usado neste domingo é o atacante Eder Luis, que ficou de fora do choque contra o Alianza por conta de dores na coxa direita. O volante Rômulo, livre de um edema ósseo no pé direito, treinou pela primeira vez com os demais companheiros, mas ainda não foi liberado para voltar a atuar.
Pelo que se viu na atividade desta sexta-feira, o Vasco vai formar com: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Jonathan e Diego Souza. Neste sábado pela manhã Cristóvão Borges vai comandar um recreativo em São Januário, que vai fechar a preparação para o duelo contra o Madureira e dar início ao período de concentração. Com quatro pontos conquistados no Grupo B da Taça Rio, o Cruzmaltino precisa de um triunfo, sob pena de deixar a zona de classificação para as semifinais.
CBF divulga tabela da Série B do Brasileiro com estratégia da A
A novidade deste ano é a adoção de uma medida já realizada na temporada passada na primeira divisão, quando foram marcados clássicos estaduais na última rodada, com o objetivo de impedir a polêmica da "entrega" de resultados para prejudicar rivais.
Goiás x Joinville
Avaí x Criciúma
Guarani x São Caetano
Guaratinguetá x Barueri
América-MG x Ipatinga
Vitória x Ceará
Atlético-PR x Paraná
ABC x América-RN
Bragantino x Boa Esporte
ASA x CRB
CBF divulga tabela da Série B do Brasileiro com estratégia da A
Um dia após a Série A, a CBF divulgou na manhã desta sexta-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. A disputa se estenderá de 19 de maio a 24 de novembro.
| Fábio Braga - 18.nov.2011/Folhapress | ||
![]() | ||
Jogadores da Portuguesa posam com o troféu de campeão da Série B de 2011 |
O desmembramento das rodadas, após acordo das emissoras de TV, com a programação detalhada entre terça, sextas e sábados, ficou para "os próximos dias", segundo a CBF.
Os quatro times que desceram da elite foram Atlético-PR, Ceará, América-MG e Avaí. O quarteto que subiu da Série C teve Joinville, CRB, Ipatinga e América-RN.
Duque de Caxias, Icasa, Salgueiro e Vila Nova terminaram degolados em 2011, quando Portuguesa se sagrou campeã --e subiu junto com Náutico, Ponte Preta e Sport.
A chamada "tabela básica" completa pode ser vista aqui.
Primeira rodada - 19/5
Joinville x Atlético-PR
Criciúma x Guaratinguetá
São Caetano x ASA
Barueri x Vitória
Ipatinga x ABC
Ceará x América-MG
Paraná x Guarani
América-RN x Goiás
Boa Esporte x Avaí
CRB x Bragantino
Última rodada - 24/11Joinville x Atlético-PR
Criciúma x Guaratinguetá
São Caetano x ASA
Barueri x Vitória
Ipatinga x ABC
Ceará x América-MG
Paraná x Guarani
América-RN x Goiás
Boa Esporte x Avaí
CRB x Bragantino
Goiás x Joinville
Avaí x Criciúma
Guarani x São Caetano
Guaratinguetá x Barueri
América-MG x Ipatinga
Vitória x Ceará
Atlético-PR x Paraná
ABC x América-RN
Bragantino x Boa Esporte
ASA x CRB


Nenhum comentário:
Postar um comentário