O projeto “100 anos de Futebol Arte”, do artista plástico Paulo Consentino, que consiste na pintura na parte externa do CT Rei Pelé de figuras que marcaram a história do Santos em seu primeiro centenário, recebeu um “reforço de peso” para a finalização da obra. Nesta quinta-feira, o atacante Neymar, principal jogador da equipe na atualidade, fez questão de participar da iniciativa e deixou a sua assinatura gravada no muro do CT santista.
Antes de escrever o seu nome na pintura do local, a Joia ensaiou, ao lado de Consentino, as técnicas de pintura, para que tudo saísse correto. “Nunca pixei o muro, mas cansa (risos)”, disse Neymar ao seu site oficial. Depois de 10 minutos contribuindo para o trabalho, o atacante saiu animado com o resultado da sua participação na obra. “Vou ficar craque", apontou.
A obra de decoração da parte externa do CT alvinegro está sendo realizada há um ano e faz parte do calendário de festividades do centenário do clube. A previsão é que tudo fique pronto neste sábado, dia do aniversário do Santos.
Na sexta e no sábado, Paulo Consentino irá contar com a ajuda de cerca de 30 artistas em um mutirão, na pintura dos últimos personagens da história santista que ainda serão retratados no muro – atletas do Peixe da década de 80 até os dias atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário