O meia Roger não compareceu ao seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Geras (TJD-MG) e nem encaminhou sua defesa nesta terça-feira. Julgado à revelia, o atleta foi considerado culpado por agredir o jogador Danilinho, do Atlético-MG, e desfalcará o Cruzeiro nas próximas quatro partidas da equipe.
Agora, a diretoria da Raposa precisará entrar com um efeito suspensivo para evitar a ausência de um de seus principais armadores na fase decisiva da competição. Caso a punição seja mantida, o atleta desfalcará o clube mineiro nas semifinais do Estadual e em uma possível decisão do título.
Inicialmente, o Cruzeiro enviou uma nota ao TJD-RJ avisando que não havia sido informado sobre a audiência desta terça-feira. Posteriormente, a equipe tentou o seu adiamento e não foi atendida pelo júri, que manteve o julgamento mesmo sem a presença dos advogados celestes.
Enquadrado no artigo 254-D do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Roger recebeu o gancho por agredir um adversário fisicamente durante um evento desportivo. Na ocasião, o atleta deu uma cotovelada nas costas de Danilinho e apenas recebeu o cartão amarelo no lance, sendo que a disputa de bola nem foi relatada na súmula do árbitro da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário