sábado, 21 de abril de 2012

BAHIA PRONTO PARA ENCARAR O CONQUISTA

Na manhã deste sábado, o elenco do Bahia finalizou sua preparação para o jogo de amanhã, contra o Vitória da Conquista, treinando no Fazendão. Sem muito tempo para treinar, já que jogou contra o Remo na quinta-feira, o técnico Paulo Roberto Falcão preferiu fazer uma atividade leve, aplicando apenas um recreativo de dois toques, em campo reduzido.

Os volantes Hélder, Fahel e Diones e o meia Morais foram poupados do treino, mas não preocupam para a partida de amanhã. O lateral Coelho fez um treino físico no campo nº 2 com o professor Eduardo Fontes, que montou um circuito de obstáculos com cones e estacas. O ala vem evoluindo no seu condicionamento pode vira opção para o jogo contra a Portuguesa ou o segundo jogo da semifinal.

O atacante Souza treinou pela primeira vez com bola, totalmente recuperado da lesão na coxa. A previsão de retorno do artilheiro é a mesma de Coelho. Na academia treinaram Gutiérrez, Jéferson, William Mateus, Dudu e Ávine, todos em processo de recuperação de lesões,
Após o treinamento, os jogadores relacionados almoçaram no Fazendão e seguirão viagem para Conquista no início da tarde.



FALCÃO NÃO MUDA O BAHIA EM CONQUISTA
Sem folga, sem descanso. Nem deu tempo de comemorar a grande vitória da última quinta-feira, na goleada de 4 a 0 sobre o Remo, quando conseguiu a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Ontem à tarde, a Comissão Técnica e jogadores do Bahia já estavam no CT do Fazendão iniciando a preparação para o confronto contra o Vitória da Conquista, válido pela semifinal do Campeonato Baiano, que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, no interior do Estado.

A novidade dos trabalhos de ontem foi a presença do atacante Ciro, que retorna após se recuperar de uma forte virose. Nos últimos treinos, ele participou normalmente, perdeu 4 kg e tem feito um trabalho especial para voltar ao seu peso ideal. Mas o técnico Falcão leva o jogador como opção de ataque, optando pela manutenção de Lulinha como companheiro de Junior, que fez uma boa atuação na partida da última quinta, contra o Remo.

Sem tempo para treinar, para trabalhar novas opções, o técnico Paulo Roberto Falcão prefere manter o time que goleou o Remo. A opção de mudança fica por conta da estreia do novato Gerley, contratado para reforçar a lateral esquerda do Bahia. Emprestado pelo Palmeiras até 15 de dezembro deste ano, o lateral afirma estar em condições para encarar o Vitória da Conquista no jogo de amanhã. “Jogador de futebol tem que estar preparado. Quando apareceu a chance no Palmeiras, eu falei: ‘vou embora’. É uma boa oportunidade e quero corresponder à altura”.

O técnico Falcão quer o time todo centrado na partida, que ele classificou como difícil. Segundo o comandante tricolor, o Vitória da Conquista vai vir para cima e será uma “pedreira”, no jogo de amanhã. Sendo assim, o Bahia vai apostar na união do time, que vai jogar para frente, buscando fazer a diferença e trazer um bom resultado para Salvador.

Os dois jogos contra o Remo, válidos pela segunda fase da Copa do Brasil, podem render bons frutos ao Bahia, além da classificação. Dois jogadores considerados titulares da equipe paraense caíram no gosto da diretoria do tricolor: O meia-atacante Reis e o lateral-direito Thiago Cametá. Logo depois do triunfo sobre o Remo em Pituaçu, o presidente Marcelo Guimarães Filho concedeu entrevista à rádio Tudo FM e revelou o interesse na contratação dos dois principais atletas do elenco adversário. “Os dois jogadores fizeram uma boa partida aqui. Como clube grande, o Bahia nunca pode dizer que não vai mais comprar ou vender”, admitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário