terça-feira, 17 de abril de 2012

FLUMINENSE VISITA ARSENAL DE OLHO NA LIDERANÇA

O Fluminense fecha a sua participação no Grupo 4 da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Arsenal, no Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires, na Argentina. Ocupando a liderança da chave, com 12 pontos, o Tricolor, que perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors na semana passada, vai garantir a primeira posição em caso de triunfo. Alcançando os 15 pontos, o time brasileiro vai ficar entre os melhores da classificação geral, fato que lhe dará o direito de decidir os confrontos em casa a partir das oitavas de final.

Apesar de sonhar em ser um dos primeiros na classificação geral, o Fluminense corre o risco de não terminar esta etapa na liderança nem de seu grupo. Isso porque, se tropeçar no Arsenal, que já está eliminado e apenas cumpre tabela, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Boca Juniors, que no mesmo horário recebe, em La Bombonera, o lanterna Zamora, da Venezuela, time que fez a pior campanha no grupo.

Além de superar o Arsenal, o Fluminense terá que curar a ressaca de ter sido eliminado precocemente da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Mesmo goleando o Olaria por 5 a 1 no domingo, o Tricolor perdeu a vaga nas semifinais para Bangu e Vasco. O fato, segundo os jogadores, não terá nenhuma influência no rendimento da equipe nesta quarta-feira.

Na visão de Abel Braga, técnico do Fluminense, sua equipe precisa atuar na Argentina com a mesma determinação que mostrou na maioria dos seus jogos nesta Libertadores.

Para este jogo, Abel Braga vai repetir a escalação que goleou o Olaria no fim de semana, com Rafael Moura mantido no ataque. Isso porque Fred sequer viajou para a Argentina. Apesar de já estar recuperado de lesão na coxa direita, sofrida contra o Boca Juniors, o jogador foi preservado para evitar que force demais a musculatura e possa virar um problema futuro.

Pelo lado do Arsenal, o técnico Gustavo Alfaro optou por mandar a campo uma escalação recheada de reservas, porque a prioridade para o clube é a luta pelo título do Torneio Clausura da Argentina, taça que o time jamais conquistou. Apesar da derrota de 1 a 0 para o Unión, no fim de semana, a equipe de Sarandí aparece na terceira posição, com 18 pontos, dois a menos que Boca Juniors e Newell’s Old Boys.

Apesar de armar uma equipe reserva, Alfaro garante que sua equipe tem condições de derrotar o Fluminense.


FICHA TÉCNICA

ARSENAL-ARG X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 18 de abril de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)

ARSENAL: Javier Burrai; Daniel Gerlo, Victor Cuesta, Adrián González e Cristian Trombetta; Jorge Ortiz, Gastón Esmerardo, Juan Pablo Caffa e Gonzalo Espinoza; Diego Torres e Jorge Córdoba - Técnico: Gustavo Alfaro


FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário