terça-feira, 17 de abril de 2012

Vitória x ABC: Leão decide no Barradão

Ricardo Silva acrescentou mais os jogadores Tartá e Leilson e agora são 22 convocados para a partida decisiva com o ABC, nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão, pela Copa do Brasil-2012. O Vitória necessita de um empate por 0 x 0 ou um triunfo para avançar à terceira fase e enfrentar Botafogo (RJ) ou Guarani (SP).

Caso ocorra empate por 1 a 1 – mesmo resultado do jogo de ida em Natal, na última quarta-feira – a decisão da vaga será por meio de tiro livre da marca do pênalti. Empate por dois ou mais gols classifica o ABC.

A decisão do técnico interino Ricardo Silva de concentrar mais dois jogadores, Leilson e Tartá, é porque Marquinhos e Romário estão se queixando de dores no adutor e na parte posterior da coxa, respectivamente. “Todo mundo ok mantenho o time que iniciou o jogo em Natal”, revela Ricardo.

Ocorrendo imprevistos, Ricardo não tem segredo: Léo na lateral-direita no lugar de Romário e Rildo no ataque. “Vou jogar”, afirma Marquinhos. “É mais cansaço”, assegura Romário. Ambos fizeram tratamento pela manhã e à tarde no departamento médico.

Jogar no limite, com disciplina tática, alegria, seriedade e comprometimento. Assim, Ricardo quer o time nesta quarta-feira contra o ABC. “Vai ser um jogo difícil. Surpreendemos lá porque não ficamos atrás, saímos para o jogo e o time atuou compactado”, comenta o técnico interino que pela quarta vez estará dirigindo o time depois do desligamento de Toninho Cerezo.

Ricardo Silva organizou um rachão na manhã desta terça-feira e depois exigiu dos jogadores que cobrassem pênaltis. Além de Marquinhos e Romário, Rildo foi poupado. O lateral-esquerdo Wellington Saci, recuperando-se de uma virose, treinou somente cobranças de faltas.

O rachão terminou empatado em 6 a 6 e o vencedor foi definido em cobrança de pênaltis. O time cinza ganhou por 9 a 6 e formou com: Douglas, Rodrigo Costa, Mansur, Lúcio Flávio, Uelliton, Tartá, Jô, Robston, Índio, Rodrigo Mancha, Dinei, Luiz (roupeiro) e Régis (massagista). Rodrigo Costa (3), Índio (2) e Dinei marcaram os gols. O time com colete preto teve: Renan, Léo, Victor Ramos, Neto, Mineiro, Alan Henrique, Michel, Dankler, Leilson, Arthur Maia, William e Geovanni. William (2), Geovanni, Neto, Arthur Maia e Mineiro marcaram os gols.

Os 22 concentrados desde a manhã desta terça-feira na chácara Vidigal Guimarães são:

Goleiros – Renan e Douglas
Laterais – Romário, Léo, Mansur e Wellington Saci
Zagueiros – Dankler, Rodrigo Costa e Victor Ramos
Volantes – Uelliton, Rodrigo Mancha e Michel
Meias – Pedro Ken, Arthur Maia, Tartá, Geovanni, Lúcio Flávio e Leilson
Atacantes – Dinei, Rildo, Neto e Marquinhos.

Arbitragem - Alício Pene Júnior (MG/CBF/Especial), assistido por Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Celson Luiz da Silva (MG/CBF) vai apitar o jogo. Cosme Iran Sabino Araújo (FBF/CBF) será o árbhitro reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário