sexta-feira, 13 de abril de 2012

MIRANDO BI DO ESTADUAL, FLA EVITA DECISÕES DE "CABEÇA QUENTE"

Um dia depois de uma eliminação precoce na Copa Libertadores, que virou motivo de chacota entre os rivais e de revolta para seus próprios torcedores, o elenco do Flamengo voltou aos trabalhos no Ninho do Urubu. Na manhã desta sexta-feira era esperado que algum dirigente se posicionasse sobre o futuro, mas isso não aconteceu. Nenhuma decisão que afete o departamento de futebol será anunciada nos próximos dias para que não se afete a luta pelo bicampeonato estadual. O título do Campeonato Carioca passou a ser a prioridade na Gávea.
A saída do técnico Joel Santana chegou a ser cogitada por alguns dirigentes. A presidente Patrícia Amorim, porém, prefere bancar o comandante, especialista na conquista de Estaduais. Só no Rio de Janeiro ele foi campeão oito vezes. Tanto que após a vitória de 3 a 0 sobre o Lanús, da Argentina, Paulo César Coutinho, vice-presidente de futebol do clube, deixou o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, assegurando a permanência de Joel, que já planejava a sequência do trabalho.
Porém o treinador sabe que a perda do Estadual vai gerar quase que uma imediata demissão. O nome do argentino Jorge Sampaoli, campeão ano passado da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile, vem ganhando força nos corredores da Gávea.
Outro que poderá deixar a Gávea tão logo termine o Campeonato Carioca é o meia Ronaldinho Gaúcho, que só conseguiu deixar o Engenhão após o jogo contra o Lanús com a intervenção de seus seguranças, que teriam exibido armas para um grupo de revoltados.
Um sinal de que o fim do casamento entre R10 e o Rubro-Negro está próximo é que na manhã desta sexta-feira Assis, irão e procurador do craque, esteve no Ninho do Urubu conversando com pessoas do clube. Uma fonte do elenco confidenciou ainda que Ronaldinho teria dito que não se sente mais seguro vivendo no Rio de Janeiro por conta da pressão da torcida.
Dentro de campo, na manhã desta sexta-feira os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto que os reservas fizeram um treino de dois toques. O acesso da imprensa só foi liberado cerca de uma hora depois do início da atividade.
Dessa maneira, apenas neste sábado pela manhã, quando acontece um novo treino, que Joel Santana vai definir a equipe para a partida de domingo, às 16h(de Brasília), diante do Americano, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na liderança do Grupo A e com a vaga nas semifinais assegurada, o Flamengo poderá preservar alguns titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário