O Botafogo está praticamente definido para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Boavista, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na manhã desta sexta-feira, em treino realizado no campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira esboçou a formação que pretende mandar a campo e, como já era esperado, alguns titulares serão preservados.
Com 17 pontos conquistados, na segunda colocação do Grupo A, o Glorioso está garantido nas semifinais e praticamente cumpre tabela. Para não correr risco de perder algum jogador suspenso para a semifinal da Taça Rio, Oswaldo de Oliveira vai preservar os atletas pendurados com dois cartões amarelos. Estão nesta situação do zagueiro Antônio Carlos, o lateral esquerdo Márcio Azevedo e o atacante argentino Herrera. O zagueiro Fábio Ferreira, desgastado pela maratona de jogo, é outro que ganhar descanso. Já o volante Marcelo Mattos fica de fora para cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense.
Com a decisão de preservar alguns titulares, Oswaldo de Oliveira mexe em uma defesa que foi a mesma ao longo de todos os jogos da temporada. Da formação original do setor defensivo atuarão apenas Jéfferson, que não sente o desgaste do excesso de jogos por ser goleiro, e o lateral direito Lucas, que não vai participar do jogo da próxima quarta-feira contra o Guarani-SP, pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil, por estar suspenso.
Sendo assim, alguns jogadores revelados nas categorias de base, como o zagueiro Matheus Meneses e o lateral esquerdo Renan Lemos ganham a primeira oportunidade entre os titulares. Quem também poderá mostrar serviço é o zagueiro Brinner, contratado junto ao Paraná Clube e que ainda não tinha tido a chance de começar atuando. Lucas Zen foi o escolhido para a vaga de Marcelo Mattos, enquanto que Loco Abreu atuará isolado no ataque, sendo municiado pelo trio de apoaidores composto por: Felype Gabriel, Andrezinho e Elkeson.
A decisão de Oswaldo de Oliveira de preservar alguns titulares foi comemorada pelos nomes que ganham com isso a chance de mostrar serviço ao treinador. Caso, por exemplo, de Brinner.
Dessa maneira, o Botafogo deverá ir a campo no próximo domingo com a seguinte escalação: Jefferson, Lucas, Brinner, Matheus Meneses e Renan Lemos; Lucas Zen, Renato, Felype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu.
Neste sábado pela manhã acontecerá um recreativo que vai encerrar a preparação para o jogo e anteceder ao início do período de concentração. Fora de campo a diretoria segue estudando a contratação de reforços e os nomes em pauta são alguns destaques do Campeonato Carioca como o lateral direito Wellington, do Resende, o meia Almir, revelado nas categorias de base do Botafogo e que atualmente defende o Bangu, e os atacantes Rômulo, do Figueirense, e Somália, do Boavista, que lidera a corrida pela artilharia do Estadual com 12 gols.
Essas possíveis contratações são vistas apenas para compor o elenco, já que o segundo semestre se desenha desgastante com o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Porém reforços de peso serão contratados tão logo seja aberta a janela de transferências para o exterior.
Ainda em relação ao elenco, a diretoria deidiu reintegrar o meia Bruno Tiago, que vinha treinando em separado a espera de uma oportunidade de negociação. O jogador será observado por Oswaldo de Oliveira, que vai decidir se ele deve permanecer no grupo para a disputa das próximas competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário