O atacante Adriano passou nesta sexta-feira por uma nova cirurgia em seu tendão de Aquiles do pé esquerdo. De acordo com o corpo médico que realizou o procedimento, a operação foi um sucesso, mas a data de sua alta não foi definida - esta pode ocorrer já neste final de semana.
Durante a recuperação, o atleta deverá ficar seis semanas sem colocar o pé no chão. A volta ao futebol não acontecerá antes de três meses - o Flamengo teria interesse na contratação do jogador, que deixou o Corinthians, demitido por justa causa, em março.
Em abril do ano passado, o Imperador já havia operado o local. Embora o procedimento realizado à época no Timão tenha sido considerado correto, o tendão de Adriano está trabalhando de forma "insuficiente", de acordo com o médico do Flamengo, José Luiz Runco.
Durante entrevista na última semana, o próprio atacante revelou que faltou em várias sessões de fisioterapia no clube alvinegro, fato que atrapalhou sua total recuperação. Desta vez, a expectativa é de que o jogador não 'saia da linha'. "O Adriano sabe da importância de se cuidar e respeitar estas seis semanas. Além disso, ele precisa controlar o peso", afirmou Runco. "Ele está comprometido e sabe que também depende dele", acrescentou.
Após a primeira cirurgia, o atacante não conseguiu entrar em forma. Sempre lutando contra a balança, Adriano jogou em quase um ano apenas oito jogos e marcou dois gols com a camisa corintiana. Ciente dos erros que cometeu, o atacante disse que ainda tem motivação para trabalhar no futebol, sonhando, até, com uma possível volta à Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário