sábado, 19 de novembro de 2011












Em uma tarde simplesmente perfeita pela derrota do Bragantino, o Esporte Clube Vitória deu um passo atrás para o seu projeto de retorno à primeira divisão do campeonato brasileiro, quando, em um Barradão super lotado e mesmo empurrado por sua torcida, perdeu para o São Caetano pelo placar de 1 x 2, com gol marcado pelo zagueiro Jean aos 13 minutos do primeiro tempo, e Antônio Flávio e Geovani, ambos no final do jogo, para o São Caetano; assim, o Vitória se complicou de vez e praticamente deu adeus à competição.
Com o resultado, o São Caetano a subir uma posição na tabela, chegando ao 16º lugar na tabela da Série B, . Já o time rubro-negro baiano estava perto de assumir a quarta colocação, garantindo acesso ao G-4, mas, derrotado, caiu para o sexto lugar no dia em que Náutico e Ponte Preta garantiram o acesso.Ao Vitória agora resta vencer o ASA e esperar por tropeços, agora não somente do Bragantino, como do Sport também, moral: deu adeus à competição em um recaída inesperada para a tristeza da torcida do Leão
Próximos jogos e chances do Vitória
Vila Nova (rebaixado) x Sport
Asa (há um ponto da zona de rebaixamento e na 15ª posição) x Vitória
Paraná (em 14ºlugar, mas há apenas 2 pontos da zona de rebaixamento) x Bragantino.
Sport e Bragantino estão 1 ponto à frente do Vitória, e todos os 3 times possuem o mesmo número de vitórias. O Saldo de gols do Vitória é superior ao do Sport que é superior ao do Bragantino. Ou seja, se o Vitória empatar e os dois adversários perderem, o Vitória sobe. Se o Vitória vencer e os dois concorrentes não vencerem o Vitória sobe.
O Sport, aparentemente, possui uma tarefa mais fácil, no entanto este clube possui um longo histórico de "mortes na beira da praia". Ainda existem esperanças, são poucas, mas ainda existem chances reais e os 3 times demonstraram ser bastante instáveis e inconfiáveis.

RESULTADOS DA SÉRIE-B
17:00 ( Sabado)

Vitória-BA 1 x 2 São Caetano-SP
Bragantino-SP 0 x 1 ASA-AL
Ponte Preta-SP 4 x 1 ABC-RN
Boa Esporte-MG 2 x 1 Náutico-PE
Sport Recife/PE 3 x 0 Paraná/PR
Salgueiro/PE 1 x 4 Guarani/SP
Goiás/GO 0 x 0 Icasa/CE
Criciúma 1 x 2 Grêmio Barueri/SP
Americana/SP 2 x 1 Vila Nova/GO


Ponte e Náutico sobem para a Série A, e Sport entra no G-4
Ponte Preta e Náutico estão na Série A do Brasileiro-2012. Com uma vitória por 4 a 1 sobre o ABC, em Campinas, a Ponte, terceira colocada na tabela, chegou aos 62 pontos e garantiu seu acesso à elite do futebol nacional no próximo ano. Já o vice-líder Náutico, mesmo derrotado pelo Boa por 2 a 1, também conquistou matematicamente sua vaga.
As duas equipes se juntam à Portuguesa, campeã antecipada da Série B. Agora resta apenas uma vaga na segunda divisão, e o Sport, que venceu por 3 a 0 o Paraná e assumiu a quarta posição, é quem está mais próximo de conquistá-la.
O time pernambucano foi beneficiado pelas derrotas de Bragantino e Vitória, que caiu dentro de casa para o São Caetano, por 2 a 1, de virada. O time baiano, que permaneceu à frente do placar na maior parte do jogo e entrava no G-4 com o triunfo, terminou a penúltima rodada da Série B com 57 pontos, na sexta posição.
O Bragantino levou 1 a 0 do ASA e desceu para quinto.
Com o o resultado positivo, o São Caetano respira na luta contra o rebaixamento à Série C --a equipe chegou aos 48 pontos, saiu da zona de degola ao subir para o 16º lugar e depende apenas de suas forças para permanecer na segunda divisão.
Quem agora está na zona de rebaixamento é o Icasa, que empatou por 0 a 0 com o Goiás e caiu para 17ª colocação.
Na última rodada, o time do ABC paulista enfrenta o Criciúma, em São Caetano do Sul. Já na disputa pela última vaga no G-4, o Sport enfrenta o Vila Nova, em Goiânia; o Bragantino vai até Curitiba pegar o Paraná e o Vitória até Arapiraca (AL) enfrentar o ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário