quinta-feira, 10 de novembro de 2011


ÍDOLO DO FLUMINENSE, ÉZIO PERDE BATALHA CONTRA O CÂNCER E MORRE AOS 45 ANOS
Em meio à euforia pela possibilidade de conquistar o bicampeonato brasileiro, a torcida do Fluminense recebeu uma triste notícia na noite desta quarta-feira. O ex-atacante Ézio, que brilhou com a camisa do clube no início da década de 90, faleceu devido a um câncer no pâncreas.
Ézio lutava contra a doença desde 2010, mas só a tornou pública no início de setembro. À época, a diretoria do Fluminense se colocou à disposição para qualquer tipo de ajuda, e o atacante Fred chegou a entrar em campo vestindo uma camisa com o nome do ex-jogador, em partida diante do Corinthians, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor venceu, justamente com um gol do artilheiro.
Nascido em Ponte de Itabapoana, no Espírito Santo, o ex-jogador iniciou a carreira no Bangu-RJ, se transferindo para o Fluminense em 1991. No Tricolor ficou marcado por gostar de fazer gols no rival Flamengo (em 20 clássicos foram 13 tentos) e recebeu o apelido de "SuperÉzio" do locutor esportivo Januário de Oliveira, que narrava jogos do Campeonato Carioca pela Rede Bandeirantes.
Nas Laranjeiras, Ézio levou azar por fazer parte de uma geração sem muito sucesso. Pelo Fluminense foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1992, derrotado pelo Internacional na grande final. Seu único título pelo Tricolor foi o Campeonato Carioca de 1995, com o gol de barriga marcado por Renato Gaúcho na decisão contra o Flamengo.
Naquela competição, no entanto, ele já não era mais titular absoluto, sendo negociado em seguida com o Atlético-MG, onde não teve o mesmo desempenho. Por fim, vagou por clubes de menor expressão até encerrar a carreira em 1998, no Rio Branco-ES.
Ézio morreu aos 45 anos, no hospital de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A pedido da família, o velório será realizado nesta quinta-feira no Salão Nobre das Laranjeiras, a partir das 9h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário