terça-feira, 15 de novembro de 2011


Cristóvão exalta entrega do Vasco: "Tem que jogar no limite"

Única equipe brasileira que está jogando duas competições simultâneas com o elenco principal, o Vasco vem sofrendo com o desgaste físico de seus atletas ao longo do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe vem se mantendo na briga pelo título de ambas as competições e arrancou elogios do técnico Cristóvão Borges ao fim do clássico com o Botafogo.
 Na última quarta-feira, o Cruzmaltino entrou em campo contra o Univesitario, do Peru, e em mais uma partida que foi marcada pela superação do time, venceu por 5 a 2 e se classificou para as semifinais da Copa Sul-americana. Neste domingo, grande parte dos jogadores que atuaram no meio da semana duelaram com o Alvinegro carioca e conseguiram uma vitória por 2 a 0, no Engenhão.
Segundo Cristóvão Borges, a união do grupo de jogadores e a mentalidade com que a equipe está entrando em campo são fundamentais para que o Vasco se mantenha firme na briga pelo título dos dois campeonatos. O treinador também apontou que a comissão técnica procura estimular o elenco ao longo da semana para que o desgaste físico não acabe influenciando na parte psicológica dos atletas.
 "Tem coisas que estimulam muito. Eles se identificam muito com essa agressividade. Vem da história do clube, eles respondem bem a isso. A gente vem conversando sobre essa coisa de jogar no limite e fizemos isso em muitas partidas. Para ganhar um campeonato como esse, tem que jogar no limite. Estamos sempre estimulando os jogadores para que o time tenha essa agressividade e continue fazendo isso dentro de campo", afirmou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário