segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Jogadores do Fla seguem discurso de Luxa e projetam Libertadores

A derrota por 2 a 0 para o Coritiba deixou o Flamengo em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos conquistados, o Rubro-negro retornou do Paraná fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
 Além disso, com as vitórias de Corinthians e de Vasco, que chegaram aos 61 pontos, as chances de título ficaram bem reduzidas. Diante deste cenário, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores entendem que o foco deve ficar mesmo na tentativa de se conseguir uma vaga no torneio continental.
"Sei que a derrota nos tirou da zona da Copa Libertadores, mas o Campeonato Brasileiro ainda não acabou, faltam quatro confrontos e temos que nos empenhar para somar todos os pontos. Independentemente de ainda termos ou não chances de título, não podemos deixar escapar a possibilidade de disputar a Libertadores de 2012. Trata-se de um objetivo que queremos muito conquistar e sabemos que temos condições para isso", afirmou o atacante Deivid.
 Renato Abreu, por sua vez, ainda não descarta o título. De acordo com o jogador, o objetivo é fazer com que o time pense em vencer os jogos que restam na competição. "Nós temos agora que focar no próximo jogo sempre e tentar ganhar as partidas que nos restam neste Campeonato Brasileiro. Caso o título não seja possível, devemos lutar muito pela vaga na Copa Libertadores", disse.
O próximo compromisso a que Renato Abreu se refere será na quinta-feira, às 20h30(de Brasília), diante do Figueirense no Engenhão, pela 35ª rodada do Nacional. O confronto se desenha complicado, pois o Figueira, além de ser um rival direto pela Libertadores, não perde há 13 confrontos, e ganhou seus últimos seis jogos. Para este duelo, o Flamengo terá o retorno do zagueiro Alex Silva, que cumpriu suspensão diante do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário