quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Leão busca ajuste de ataque inoperante e defesa errante no 3-6-1
Em 2004, Emerson Leão apostou em uma formação com três zagueiros e, na ocasião, levou o São Paulo do sétimo lugar no Campeonato Brasileiro à zona de classificação para a Libertadores. O desafio nas últimas seis rodadas nas atual edição do torneio é o mesmo, assim como a solução encontrada pelo técnico. A dificuldade está nos problemas nos dois extremos do campo.
O ataque do Tricolor vive seu pior jejum com a competição na fórmula de pontos corridos: já são quatro partidas sem balançar as redes no Brasileiro. Já a defesa evitou gols nas duas últimas rodadas, mas ainda apresenta falhas de posicionamento que deixam o treinador preocupado.
Contra o Vasco, por exemplo, Leão cansou de dizer que foi principalmente devido à grande atuação de Denis, autor de duas defesas à queima-roupa, que o ponto foi conquistado em São Januário. Causou irritação o fato de as ações decisivas do goleiro terem ocorrido em cabeçadas de Elton, jogada aérea que irritou o técnico por escalar zagueiros altos como João Filipe, Rhodolfo e Xandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário