sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bahia aguarda fim do Brasileiro para definir futuro do elenco
Ausente durante boa parte do ano, meia Ricardinho deve permanecer no Bahia no ano que vem. Foto: Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press
Ausente durante boa parte do ano, meia Ricardinho deve permanecer no Bahia no ano que vem
Em meio ao início das especulações sobre quem deve ou não reforçar e deixar o Bahia na próxima temporada, a diretoria do clube afirmou que tomará decisões oficiais somente após o término do Campeonato Brasileiro. O clube acredita que o futuro dos atletas só poderá ser traçado com a definição do da competição, sendo que a equipe tricolor ainda briga para permanecer na Série A.
O único posicionamento oficial do time é com relação ao lateral esquerdo Dodô, que sofreu uma grave lesão no joelho e ficará seis meses afastado dos gramados. Com seu passe preso ao Corinthians, o jogador não terá seu vínculo renovado e retornará a São Paulo, onde realizará a cirurgia e iniciará o período de recuperação.
Já o meia Ananias, que foi campeão do Brasileiro da Série B com a Portuguesa, e possui seus direitos federativos ligados ao Bahia, não deve retornar ao Bahia. Ele deve ser negociado com outros times ao término da temporada.
Outros atletas só terão suas situações avaliadas após o término da competição nacional. A tendência é que Ricardinho, muito contestado pelas diversas lesões, permaneça no time, uma vez que seu contrato vai até o final de 2012, enquanto Carlos Alberto aguardará a permanência ou não da equipe na primeira divisão para saber se terá seu vínculo prolongado.
Enquanto isso, o time tricolor baiano segue a preparação para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, no estádio de Pituaçu. O time realizará o último treinamento antes da partida nesta sexta-feira, quando o técnico Joel Santana definirá a equipe que mandará a campo. No 15º lugar, com 42 pontos ganhos, a equipe possui uma vantagem de cinco para o Atlético-PR, que é o primeiro a ocupar a zona da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário