domingo, 20 de novembro de 2011

Botafogo pensa em Paulo Autuori para 2012
Paulo Autuori na época em que comandou o São Paulo, em 2005, no Mundial de Clubes
Após demitir o técnico Caio Júnior, o Botafogo pensa em contratar Paulo Autuori, atualmente no Qatar, para dirigir o time na próxima temporada --Flávio Tenius, preparador de goleiros, fica no cargo interinamente até o final do ano.
Paulo Autuori na época em que comandou o São Paulo, em 2005, na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool
A contratação de Autuori é cogitada em caso de classificação do time para a Taça Libertadores-2012. A diretoria do clube deseja contar com um treinador top para manter o elenco forte em 2012 e brigar por títulos. O Botafogo tem 55 pontos e é o primeiro time fora da zona de classificação para o torneio sul-americano.
Campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, Autuori é sempre especulado nos momentos em que o time fica sem comandante. O problema é que treinador tem um nome forte no futebol asiático, o que exigirá um esforço financeiro maior.
O Botafogo estaria disposto a abrir os cofres, podendo pagar um salário nos padrões dos melhores técnicos que atuam no país --em torno de R$ 500 a R$ 700 mil por mês.
Autuori tem contrato até maio com a federação do Qatar, por conta da disputa do torneio pré-olímpico para a Londres-2012. Caso o vínculo seja quebrado antes, o treinador terá de pagar uma multa rescisória. Portanto, além dos salários, o Botafogo precisaria negociar a multa com os catarianos.
Caio Júnior foi demitido na última quinta-feira. Em cerca de oito meses, Caio --substituto de Joel Santana-- comandou o Botafogo em 47 jogos, com 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas --aproveitamento de 53%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário