quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Bahia pega o Inter-RS para se manter na Sulamericana
Para continuar firme na briga por uma vaga na Copa Sulamericana, o Bahia enfrenta o Internacional às 20h30 de quarta-feira, 16, no Estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série A 2011.
Depois do triunfo heroico por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo, 13, o Tricolor de Aço saltou para a 13ª colocação e chegou aos 42 pontos, sete à frente do Ceará, 17º e primeiro clube na zona dos quatro rebaixáveis para a Série B em 2012.
 Se vencer o Colorado gaúcho, o Esquadrão pode saltar para a 12ª colocação, desde que o Atlético-GO, atual dono da posição, não vença o Santos na quinta-feira, 17, na Vila Belmiro.
 A igualdade no placar ou uma amarga derrota no Beira-Rio, no pior cenário, podem fazer com que o Bahia caia para a 15ª posição, caso o Palmeiras e o Atlético-MG, que jogam em casa, vençam os seus jogos.
 Depois do adversário gaúcho, o Bahia ainda disputará mais três partidas no Brasileirão, na tentativa por assegurar uma vaga na Sulamericana: o Palmeiras em Pituaçu, o Santos na Vila e o Ceará dentro de casa.
Vitória espera jogo difícil contra o São Caetano
Apesar de estar brigando pelas primeiras posições do Brasileiro da Série B e em uma situação muito mais confortável que a de seu próximo adversário, o Vitória acredita que não será uma tarefa das mais fáceis medir forças com o São Caetano. Neste sábado, as equipes irão se enfrentar no Barradão e precisarão buscar os três pontos para manterem seus sonhos vivos na sequência do campeonato.
Diferente do Leão, que almeja uma vaga no G-4 e sua consequente classificação para a elite do futebol nacional, o Azulão vive um dos momentos mais conturbados de sua história e briga para não cair para a Terceira Divisão. Na 17ª colocação, os paulistas ocupam a primeira posição da degola e precisam somar pontos desesperadamente para fugir do descenso.
Entretanto, o clube baiano não espera encontrar nenhuma facilidade diante da ameaçada equipe e apontou as qualidades de seu adversário. Com vasta experiência em decisões, o zagueiro Jean elogiou a postura do time dentro de campo e exaltou a capacidade do treinador Márcio Araújo.
 
Rhodolfo pede gol e inteligência para Arena da Baixada ser favorável

Formado na base do Atlético-PR e presente no elenco profissional do clube entre 2003 e 2011, Rhodolfo tem a receita para o São Paulo derrotar seu ex-clube nesta quarta-feira e vencer pela primeira vez na Arena da Baixada: inteligência e bola na rede. Para o zagueiro, dessa maneira é possível ter o estádio com um ambiente a favor do visitante.
"Temos que ficar espertos no início do jogo. Se a gente fizer um gol, a torcida cobrará mais o time deles. Precisamos jogar com inteligência", indicou o defensor, que aponta um ânimo maior de seus ex-companheiros quando há um grande clube como oponente.
O retorno ao estádio que foi a sua casa é algo que Rhodolfo conta até como trunfo. No Campeonato Brasileiro de 2007, o atleta, então com 20 anos, fez gol no empate por 2 a 2 com o Corinthians em sua primeira partida como profissional na Arena da Baixada. Foi a senha para ele se firmar como titular da equipe paranaense.
Há dois anos no G-4, Corinthians batalha contra cicatrizes de 2010

O Corinthians esteve os quatro times mais bem colocados do Campeonato Brasileiro início da edição 2010. A única exceção (questionável) se deu ainda na primeira rodada desta temporada, quando até venceu, porém foi posto em quinto conforme os critérios de desempate. De todo modo, a equipe ficou 71 vezes no G-4 até aqui, sob comando de três treinadores diferentes: Mano Menezes, Adilson Batista e agora Tite.
"É sinal de trabalho não só meu, mas de outros também. Isso bota um emblema de qualidade", analisa Tite, responsável por deixar o time entre os quatro em 41 rodadas (oito no ano passado e 33 em 2011). "Temos mantido regularidade".
A regularidade é comemorada, mas o próprio comandante já repetiu algumas vezes que de nada vai adiantar estar na frente por tanto tempo se não for campeão. As cicatrizes de 2010 ainda machucam. Na ocasião, o Corinthians ponteou em 12 rodadas, mas terminou em terceiro lugar.
Recentemente, ao falar sobre os questionamentos ao goleiro Julio Cesar, Tite se incluiu em lista de corintianos que serão valorizados só com título. "Quando se faz bom trabalho, mas não vem título, a pressão é maior. Comigo foi assim no Grêmio, no Internacional. A partir de conquistas, começa a se enxergar de uma forma diferente dentro do próprio clube", avaliou o comandante

César Sampaio sente dificuldade para contratar e espera parceiros

O ex-volante César Sampaio percebeu em pouco tempo de trabalho no Palmeiras que é complicado encontrar reforços para o clube. Em menos de duas semanas no cargo, o novo gerente de futebol esbarrou em uma dificuldade já conhecida por todos no Verdão, que é a impossibilidade de trabalhar em segredo em torno de algum nome.

"A maior dificuldade é o vazamento de informação, tanto para inflacionar o preço como para ter mais dois ou três interessados. Alguns nomes que a gente levanta acabam vazando", explicou o dirigente, que tem entre suas funções contratar reforços para o time do Palestra Itália.
César Sampaio busca reforços para VerdãoCésar Sampaio avalia que o clube está contornando os problemas financeiros, mas reconhece a necessidade de firmar parcerias para acertar contratações de jogadores badalados para 2012.

 
Santos nega interesse em comprar porcentagem de Neymar

O Santos emitiu um comunicado oficial na tarde desta quarta-feira a fim de esclarecer um ponto referente à negociação que culminou com a renovação de contrato do atacante Neymar com o clube.
Segundo a diretoria do Peixe, não procedem os comentários a respeito de uma possível intenção de compra sobre a porcentagem da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A) nos direitos econômicos da Joia.
A Teisa, composta por conselheiros ligados ao Alvinegro Praiano, é detentora de 5% dos direitos de Neymar. A compra desse percentual foi realizada pela quantia de R$ 3,5 milhões no final do ano passado, um dia antes de passar a vigorar o último contrato do camisa 11, negociado após o craque rejeitar uma proposta do Chelsea, da Inglaterra.
Como Neymar renovou na última semana o seu vínculo até a Copa do Mundo de 2014, com um ano a menos em relação ao contrato anterior, a Teisa poderia perder dinheiro com a negociação e, com isso, o Santos poderia recomprar a porcentagem desse grupo.
Fla envia proposta por T. Neves, mas deve ganhar concorrência de italianos
Quando tudo parecia encaminhado para a renovação do contrato do meio-campista Thiago Neves, que está apenas emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao Flamengo até o final do Brasileirão, eis que dois clubes italianos entram na disputa para contratar o camisa 7 Rubro-Negro em janeiro, data da próxima janela de transferências: Palermo e Roma.
O time carioca já enviou uma proposta para a compra definitiva de 90% dos direitos federativos do jogador, mas o valor não é exatamente o que o clube árabe esperava. No momento em que agentes ofereceram o passe de Thiago Neves para outros clubes europeus, o Palermo se interessou e também está planejando uma forma de negociar com o clube árabe e contratar o jogador.
Já tendo defendido o Hamburgo, da Alemanha, Thiago Neves recuperou o prestígio e o mercado que tinha na Europa com as boas atuações pelo Flamengo e as convocações para a Seleção Brasileira de Mano Menezes.

Juninho pede para ser poupado e Felipe enfrenta o Palmeiras

O técnico Cristovão Borges ganhou um desfalque de última hora para o confronto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Juninho Pernambucano pediu ao treinador para não viajar, pois está sofrendo com o desgaste da maratona de jogos, que inclui a Copa Sul-americana.
No entanto, o meia Felipe, que era dúvida para a partida, treinou normalmente nesta terça-feira e garantiu presença no confronto. Já Nílton deve ser o substituto do volante Rômulo, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Botafogo no fim de semana.
Cristovão Borges não definiu a escalação, mas pode retornar com o esquema com dois atacante, recuando Diego Souza novamente para o meio. Com isso, Élton voltaria a formar dupla com Éder Luís. Os cruzmaltinos estão com 61 pontos, o mesmo que o Corinthians e ficam atrás pelos critérios de desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário