WEBER VENCE GP DO BRASIL. CAMPEÃO VETTEL FICOU NA SEGUNDA COLOCAÇÃO
Mark Webber foi o vencedor do GP do Brasil de Fórmula 1, no início da tarde deste domingo (17). Foi a primeira vitória do piloto australiano na temporada. Há 25 provas, Webber não chegava no ponto mais alto do pódio. Logo atrás dele, o campeão Sebastian Vettel ficou na segunda colocação. Vettel teve problemas com o câmbio de seu carro, o que prejudicou seu desempenho no final da corrida. Já Jenson Button garantiu o vice-campeonato com a terceira colocação na corrida.
O dia não foi bom para os brasileiros. Felipe Massa fez uma corrida apagada, levando sua Ferrari para a quinta colocação. A equipe concentra seus esforços no desenvolvimento de um carro melhor para a temporada 2012 e promete lutar pelo título. Já Rubens Barrichello, que pode ter feito sua última corrida na Fórmula 1, chegou na 14ª posição.
A polêmica da prova foi protagonizada por Bruno Senna e pelo alemão Michael Schumacher. Após uma disputa de posições, Schumacher tocou o carro de Senna. Na retomada da curva, o bico do carro do brasileiro atingiu o pneu traseiro esquerdo do alemão. A direção de prova acabou punindo Senna com uma parada obrigatória nos boxes. A punição foi cara para o brasileiro, que acabou na 17ª posição.
A temporada 2012 começa em março, na Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário