segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RICARDINHO E CARLOS ALBERTO VOLTAM A TREINAR NORMALMENTE NO BAHIA
A semana tricolor começou com duas boas notícias para o treinador Joel Santana, que terá uma “semana cheia” para preparar o time que encara o Atlético Goianiense, domingo (13), no Serra Dourada.
O meia Carlos Alberto, recuperado das dores no púbis, parece estar mais perto do retorno. De fora do time há sete rodadas, o jogador treinou normalmente na tarde desta segunda-feira (7) e está à disposição do papai. O outro motivo de comemoração do dia ficou por conta do retorno de Ricardinho. O atleta se queixou de um incômodo no tendão de aquiles, após o jogo contra o Coritiba, dia 16 de outubro, e desde então está fora de combate.
O elenco tricolor se reapresenta na manhã desta terça-feira (13), às 10h, no Fazendão.

VITÓRIA PRONTO PARA ENFRENTAR O AMERICANA-SP
Hoje é dia de decisão para o Vitória, em São Paulo, contra o Americana-SP. O clube joga uma cartada decisiva na série-B do campeonato brasileiro. O time já chegou em Americana e está pronto para o duelo de vida ou morte contra o time da casa.
Visando esta partida às 20h30, no interior paulista, o elenco do Vitória encerrou a preparação para este confronto, mas o técnico Vagner Benazzi. O atacante Marquinhos está entregue ao DM e só retorna contra o São Caetano.
Na atividade realizada em Piracicaba, o comandante rubro-negro testou o time com Neto Baiano na frente ao lado de Fábio Santos.
O treinador já definiu Maurício será escalado na vaga do zagueiro Jean, que está suspenso com três cartões amarelos. Com Uelliton recuperando-se de uma virose, Benazzi colocou Neto Coruja no time durante o treinamento na Usina Costa Pinto.

VALDIVIA É SUSPENSO, MAS CUMPRE DURANTE PERÍODO COM SELEÇÃO
O meia Valdivia foi punido em duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira. No entanto, a decisão dos auditores não foi tão ruim para o Palmeiras, já que o atleta defenderá a seleção chilena pelo mesmo período.
Ou seja, o Mago cumprirá a suspensão nos duelos contra Grêmio e Vasco, que são justamente os jogos em
que o meia já estaria fora por conta da convocação do técnico Claudio Borghi.
Desta forma, Valdivia volta a ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari no dia 20, contra o Bahia, em Pituaçu.

CORINTIANO ALESSANDRO SE LIVRA DE PUNIÇÃO MAIOR NO STJD

O lateral direito Alessandro escapou de uma punição maior no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado nesta segunda-feira, por causa de sua expulsão no empate por 1 a 1 com o Internacional, o jogador levou apenas um jogo de suspensão - já cumprido.
Alessandro respondeu pelo artigo 254 ("praticar jogada violenta") e corria risco de pegar até seis partidas de suspensão.
Apenas um dos auditores do STJD, contudo, demonstrou rigidez ao votar por dois jogos de suspensão em função da falta dura de Alessandro no meia Andrezinho, do Inter. João Zanforlin, advogado do Corinthians, conseguiu convencer os demais com uma prova de vídeo.
Apesar de se livrar de punição maior no STJD, Alessandro não reforçará o Corinthians contra o Atlético-PR, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, porque cumprirá suspensão automática. Seu substituto imediato é o jovem Weldinho.

JOGADOR DO SÃO PAULO SOFRE LESÃO E PARA POR CERCA DE 15 DIAS
Uma infeliz coincidência deixou o volante são-paulino Rodrigo Caio fora de combate. Assim como no primeiro turno, o camisa 18 sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo contra o Bahia e o prazo para a volta aos treinos varia entre duas e três semanas.
O jogador entrou em campo improvisado como zagueiro na vaga de João Filipe aos 25 minutos do segundo tempo no duelo de domingo, no estádio de Pituaçu, mas teve de ser substituído por Denílson antes do fim da partida.
Apesar das lesões, Rodrigo Caio agrada à diretoria e já renovou contrato até 2016. Das oito partidas que disputou pelo Tricolor, quatro foram como titular. Uma delas foi justamente contra o Bahia, na primeira metade do torneio. Na ocasião, ele sentiu o joelho e, como o time não tinha opções para a defesa, ficou em campo no sacrifício até o fim.

GRÊMIO FORMALIZA NOVA PROPOSTA AO PALMEIRAS PARA TER O ATACANTE KLEBER
O Grêmio não desistiu de tentar a contratação do atacante Kleber. Depois de o Palmeiras ter recusado a primeira oferta dos gaúchos, o Tricolor enviou uma nova proposta para convencer o Verdão a liberar o Gladiador.
Kleber está fora dos planos no Palestra Itália desde que discutiu com o técnico Luiz Felipe.
Além do Grêmio, o Flamengo e o Corinthians também surgem como candidatos pelo atleta. Mesmo assim, Pelaipe se mostra disposto a fazer concessões para chegar a um acordo com o Palmeiras.
Inicialmente, o Verdão pediu o meia Douglas em uma troca com o atacante. Porém, o meio-campista se recusou a ser envolvido na negociação, e o Grêmio também não tem interesse em liberá-lo.

SANTOS QUER MANTER O EMBALO VISANDO O MUNDIAL
Invicto há quatro jogos (três vitórias e um empate), o Santos vem ganhando ritmo e adquirindo confiança para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Para o volante Adriano, a equipe precisa manter essa boa fase, pois se o Peixe chegar embalado à competição, as suas chances de sair vencedor do Mundial aumentam consideravelmente.
Responsável pela marcação sobre o meia Diego Souza, principal destaque do Vasco, Adriano comemorou o triunfo sobre os cariocas, alcançado na tarde deste domingo, na Vila Belmiro.
Porém, demonstrando humildade, o volante optou por enaltecer o atacante Neymar, decisivo na vitória do Alvinegro Praiano, ao marcar o primeiro gol e participar do segundo tento da equipe, anotado por Borges.

JUMAR E FELIPE DEVEM REFORÇAR O VASCO CONTRA O BOTAFOGO

O Vasco vem sofrendo com lesões de alguns jogadores, mas deverá contar com as voltas do volante Jumar e do meia Felipe para o clássico contra o Botafogo, no próximo fim de semana.
Jumar deverá voltar aos treinos esta semana e só terá condição de jogo contra os alvinegros. Já Felipe, foi poupado contra o Santos após ter sentido um cansaço muscular. No entanto, o profissional destacou que a mentalidade de todos no Vasco é de vencer as duas partidas.
O Vasco entra em campo nesta quarta-feira contra o Universitário precisando vencer por três gols de
diferença para avançar para as semifinais da Copa Sul-americana. No domingo, terá o clássico contra o Botafogo.

MELHOR DO RETURNO, FLU DESEMBARCA NO RIO E PROMETE PROMOÇÃO DE INGRESSOS
A delegação do Fluminense desembarcou no final da tarde desta segunda-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Sem Rafael Sóbis e Deco, os protagonistas da vitória sobre o Inter em Porto Alegre, além do técnico Abel Braga, o voo do Flu sofreu um atraso de duas horas, o que desagradou ao elenco Tricolor.
Quem está empolgado com o desempenho do Flu no Campeonato Brasileiro é o presidente Peter Siemsen, que resolveu manter o preço promocional dos ingressos atendendo aos pedidos da torcida. Dessa forma, para sábado, quando o time carioca enfrenta o lanterna América-MG às 19 horas, os preços continuarão variando de R$ 10 a R$ 30.

PARA 'LOCO' ABREU, DERROTA AFASTA BOTAFOGO DA BRIGA PELO TÍTULO

A derrota em casa para o Figueirense foi um duro golpe nas pretensões do Botafogo em se aproximar da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O principal nome do clube carioca, o atacante 'Loco' Abreu, considera que o sonho da equipe do Rio de Janeiro pela taça ficou complicado.
O tropeço mantém o Botafogo com 55 pontos. O problema é que os líderes da classificação, Corinthians e Vasco (58 pontos), entram em campo neste domingo e podem disparar. Agora, resta ao clube de General Severiano torcer.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá pela frente um clássico. No domingo da semana que vem, irá enfrentar o Vasco, novamente no Engenhão. Pode ser o jogo para resgatar a esperança de uma conquista, já que o futebol é dinâmico.

CLIMA QUENTE NO FLAMENGO. LUXEMBURGO CRITICA FELIPE POR TER TOMADO MEDICAMENTO PROIBIDO
O Flamengo goleou o Cruzeiro por 5 a 1 e renovou as esperanças de título na tarde deste domingo. Mas nem tudo foi alegria: o goleiro Felipe tomou um medicamento proibido pelas normas antidoping e foi vetado, dando lugar a Paulo Victor. O fato irritou Vanderlei Luxemburgo.
Luxem,burgo disse que Felipe foi muito irresponsável ao usar um medicamento sem consultar o departamento médico.
Felipe ingeriu o remédio na sexta-feira e só informou o fato aos médicos pouco antes do jogo. O nome do camisa 1 constava na escalação divulgada pelo clube minutos antes do apito inicial e Paulo Victor ficou sabendo que jogaria de última hora. Vinícius, que nem estava relacionado e não se concentrou, foi chamado às pressas para ficar no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário