sábado, 26 de novembro de 2011

FRANCISCO ALELUIA APITA A FINAL DO INTERBAIRROS DE ITABUNA

A AAFI – Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna definiu a arbitragem para a grande final do Campeonato Interbairros de 2011, envolvendo Pedro Jerônimo e Santa Inês. Seis profissionais estarão em ação. O arbitro central será Francisco Aleluia, que exerce a função de policial militar e terá a incumbência de dirigir a principal partida da competição. Aleluia terá duas mulheres como assistentes, Lucimara Alcântara e Glaucia Farias. Serão três reservas, Renivaldo Teixeira, Wesley Santos e Gabriele.
Em entrevista ao repórter Manoel Messias, no programa matinal deste sábado, 26, "Destaque Esportivo" pela Rádio Nacional, Francisco Aleluia, afirmou que vai vestir uniforme todo preto, chuteiras brancas e terá o cabelo todo raspado, estilo o arbitro paranaense, Héber Roberto Lopes.
O jogo entre Pedro Jeronimo e Santa Inês será realizado neste domingo, às 09 horas da manhã, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), com o Pedro Jerônimo jogando pelo empate para conquistar o título deste ano.
PEDRO JERÔNIMO  X  SANTA INÊS
Arbitro: Francisco Aleluia
Assistentes: Lucimara Alcântara e Gláucia Farias
Reservas: Renivaldo Teixeira - Wesley Santos e Gabriele



MAURÍCIO ASSUMPÇÃO É REELEITO PRESIDENTE DO BOTAFOGO PARA 2012/14
Maurício Assumpção foi reeleito presidente do Botafogo na noite desta sexta-feira. Em votação realizada na sede do clube, em General Severiano, o atual ocupante do cargo recebeu 719 votos contra 263 do concorrente Carlos Eduardo Pereira, e vai comandar o Glorioso pelo próximo triênio 2012/14. Ainda foram contabilizados 4 brancos e 21 nulos.
A movimentação foi grande desde as primeiras horas da manhã. A votação foi aberta às 9h, durando metade do dia e se encerrando apenas às 21h. Dentre esse meio tempo, uma série de personalidades marcou presença.
Dentre os mais influentes estavam o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que ficou à frente do Fogão na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, e Carlos Alberto Torres, capitão do tri da Seleção Brasileira em 70 e ex-lateral da década de 60 e 70.
No total, foram 1007 sócios que exerceram o direito de participar na escolha do mandatário pelos próximos anos. Com o número de lembranças conseguido, a oposição obteve 10% das cadeiras do Conselho Deliberativo, número considerado importante pela Chapa Preta e Branca.
A manutenção de Assumpção no poder também garante uma outra notícia importante para os botafoguenses: a permanência do uruguaio Loco Abreu, que, durante a semana, havia dito que sua estada no clube terminaria caso o presidente não fosse reeleito.

MURICY IGNORA RISCO DE NOVA LESÃO E CONFIRMA TITULARES CONTRA O BAHIA
O Santos já está definido para enfrentar o Bahia, neste domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. E o técnico Muricy Ramalho manteve o seu planejamento inicial, mesmo após a lesão do volante Adriano - que irá passar por uma cirurgia no tornozelo direito e está fora do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão -, e confirmou os titulares em campo diante do Tricolor de Aço, em duelo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro.
De fato, se o Peixe não utilizasse os seus titulares, a equipe ficaria sem atuar durante 26 dias. Isto porque, a última exibição dos titulares alvinegros foi no empate com o Atlético-GO, no último dia 17, no Pacaembu, e a estreia no Mundial acontece apenas no dia 14 de dezembro, na semifinal do torneio, em Toyota.
Se por um lado Muricy Ramalho quer manter os seus titulares em ritmo de competição, por outro o comandante alvinegro também precisa que o meia Elano, provável herdeiro da vaga deixada por Adriano no time, adquira o seu melhor condicionamento.
Recuperado de uma lesão na coxa direita, que o deixou quase dois meses afastado dos campos, Elano precisa ganhar ritmo visando o Mundial. "O Elano está se recuperando. A parte física dele ainda não está 100%. Mas, como ele está há muito tempo sem jogar, é importante participar de uma partida desde o início", analisou o técnico santista.
Desta forma, com os titulares e o retorno de Elano, o Santos está confirmado com a seguinte escalação contra o Bahia: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

JOEL FAZ MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO DO BAHIA
Na manhã desta sexta-feira (25), o elenco do Bahia realizou o último treino antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta o Santos, no próximo domingo (27), às 17 horas, na Vila Belmiro. O técnico Joel Santana comandou mais um treino coletivo, no campo dois do Fazendão. Porém, o treinador ainda não definiu o time que enfrenta a equipe paulista. O único desfalque é o volante Hélder, que sentiu um incômodo na coxa e está fora da partida. O único gol do coletivo foi marcado por Carlos Alberto(foto), para o time reserva.

LUXA COMANDA COLETIVO, MAS AINDA AGUARDA DORIVAL PARA DEFINIR O FLAMENGO
Indeciso quanto ao time que coloca em campo para encarar o Inter neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda faz mistério, mas já esboça o Flamengo com três zagueiros, formação diferente de todas aquelas que vinham sendo utilizadas na reta final do Campeonato Brasileiro.
Ao fechar parte do treino desta sexta-feira, o comandante do Rubro-Negro não esclareceu quem serão os substitutos do volante Muralha e do lateral esquerdo Junior Cesar, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, mas deu a entender, nos últimos minutos da atividade, que o esquema 3-5-2 adotado na atividade da última quinta-feira pode ser oficializado.
Luxemburgo ainda espera as definições de Dorival Júnior, técnico do Inter, quanto aos seus titulares, mas já trabalha com Gustavo formando trio de zaga com David Braz e Alex Silva (ou Wellinton). Apesar dessa situação, que obrigaria o meia Renato Abreu a atuar de maneira improvisada na lateral esquerda, Luxa optou por escalar Rodrigo Alvim, que completa 28 anos nesta sexta-feira.
Para Luxa, a manutenção de Renato no meio-campo é a única alteração que não muda a forma do time de jogar: "Três zagueiros são uma solução que eu ainda não tenho certeza. Preciso esperar do outro lado, se eles vêm com dois, três ou quatro jogadores mais avançados. Não sei. Espero definir isso rápido, mas não garanto nada (risos)".
O time titular no treino desta sexta-feira foi o seguinte: Felipe; Gustavo, David Braz e Wellinton; Leonardo Moura, Willians, Renato, Thiago Neves e Rodrigo Alvim; Ronaldinho e Deivid.
Ainda nesta sexta-feira a delegação rubro-negra embarca para a cidade de Macaé, palco do duelo que pode aproximar ou afastar um dos times da vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na sexta colocação com 57 pontos conquistados, os flamenguistas necessitam de um triunfo para manter o sonho vivo. Atualmente o time se encontra fora da zona de classificação para o torneio continental.

FELIPE TREINA NORMALMENTE E DEVE JOGAR O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE
A torcida do Vasco recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira, quando o elenco se reapresentou e começou a preparação para o decisivo clássico do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Fluminense, no Engenhão. O meia Felipe, que deixou o empate por 1 a 1 com a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, treinou e deverá ter condições de atuar diante dos tricolores.
Felipe sentiu um forte incômodo no local durante o duelo contra os chilenos e sua escalação foi colocada como dúvida pelo departamento médico. Porém, nesta sexta-feira, ele participou do treino físico com os demais companheiros, deu voltas ao redor do gramado de São Januário e não deu sinais de que estava sentindo dores. Com isso, deixou bem encaminhada a sua escalação entre os titulares.
Os jogadores que começarão jogando o clássico participaram apenas do trabalho físico e de atividades de reforço muscular. Apenas os reservas treinaram com bola. A estratégia vem sendo usada pelo técnico Cristóvão Borges, para evitar o desgaste por conta da maratona de jogos decisivos.
Além do empate com os chilenos e do clássico contra o Fluminense, o Cruzmaltino terá mais jogos importantes na sequência. Na próxima quarta-feira vai ao Chile para o duelo de volta contra a Universidad. Por fim, no domingo, dia 4 de dezembro, tem outro clássico, dessa vez diante do Flamengo e que poderá render o título do Brasileirão.
Além de Felipe, outro jogador que preocupa para este fim de semana é o atacante Élton, que vem reclamando de dores no tornozelo direito. O artilheiro não participou da atividade desta sexta-feira e a definição sobre a sua escalação acontecerá apenas no recreativo previsto para a manhã deste sábado, que vai fechar a preparação e anteceder o período de concentração.
Caso o atacante não possa jogar, Alecsandro será o companheiro de ataque de Bernardo, escolhido por Cristóvão como substituto do atacante Éder Luis, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo, se submeteu a uma cirurgia e só vai retornar aos gramados em 2012. Já o meia Juninho Pernambucano, poupado nesta sexta-feira, tem presença assegurada no clássico, pois sua ausência na atividade faz parte do planejamento da comissão técnica para evitar que o veterano atleta sofra alguma lesão grave.
Ainda em relação ao time para o clássico, o meia Diego Souza, que cumpriu suspensão diante da Universidad de Chile, reaparece na equipe. Contando que Felipe e Élton possam estar presentes no domingo, o Vasco deverá atuar com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Felipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Bernardo e Élton.
A grande notícia da sexta-feira, porém, ficou por conta da presença do volante Eduardo Costa, que não atua desde o dia 23 de outubro, quando sofreu um estiramento muscular na virilha durante a vitória por 2 a 0, sobre o Bahia, em Salvador. O jogador treinou com bola pela primeira vez depois da lesão, participando da atividade tática ao lado dos reservas. Para domingo, não existe nenhuma expectativa dele ser relacionado, mas são grandes as chances de reaparecer no confronto de volta contra a Universidad de Chile.
Com 65 pontos conquistados, dois a menos que o líder Corinthians, o Vasco, para ser campeão, tem que ganhar seus dois próximos jogos e torcer para que o Timão não faça mais do que três pontos nos seus dois últimos duelos. No domingo, os paulistas enfrentarão o Figueirense, em Santa Catarina, e, na última rodada, disputarão o clássico diante do Palmeiras.

FLUMINENSE APOSTA QUE CLÁSSICO COM O VASCO SERÁ DECIDIDO NOS DETALHES
Brigando pelo título brasileiro, Fluminense e Vasco fazem, neste domingo, o clássico carioca da 37ª rodada do Nacional. A cinco pontos do líder Corinthians, o Tricolor sabe que precisa de um bom resultado para manter o sonho de conquistar o segundo Brasileirão consecutivo, enquanto o Vasco não pode tropeçar, pois, caso o Timão vença o Figueirense, em Florianópolis (SC), o time paulista se sagra campeão de forma antecipada.
Por isso, com a tensão existante entre os dois times, o elenco do Fluminense considera que serão os detalhes que resolverão o clássico das 17 horas (de Brasília) deste domingo. "Tenho certeza de que vamos ter um clássico muito disputado. Acho difícil que um deles consiga se impor ao longo dos 90 minutos, justamente por causa do equilíbrio. Neste tipo de jogo, as equipes se alternam no controle das ações e a partida acaba sendo decidida na base do detalhe, ganhando aquele que erra menos", explicou o zagueiro Leandro Eusébio.
Para o encontro com o Cruz-maltino, a escalação do Fluminense está definida, com Abel Braga repetindo a formação que goleou o Figueirense por 4 a 0 no fim de semana passado. Sendo assim, o Tricolor vai jogar com: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinhoe Deco; Rafael Sobis e Fred.
Neste sábado pela manhã os atletas participam de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o clássico. Para ser campeão, além de ganhar seus dois últimos jogos, o Fluminense precisa que o Corinthians marque apenas mais um ponto em seus últimos compromissos, diante do Figueirense e do arquirrival Palmeiras. Na última rodada, o Tricolor ainda encara o rival Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário