terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meio-campista Jó está de volta ao Flu de Feira para o Baianão
O meia Jó está de volta ao Fluminense. O atleta de 22 anos, cujo  direitos federativos pertencem ao Corinthians, teve a contratação anunciada no começo desta noite pelos dirigentes tricolores e volta ao time, quase dois anos depois de uma bela passagem em 2009
Joedson Santos Almeida é natural de Feira de Santana e iniciou a carreira na divisão de base do próprio Fluminense. Depois se transferiu para o Vitória e em 2009 retornou ao Fluminense, onde ajudou o time a conquistar a Copa Governador Jaques Wagner e e fazer uma boa campanha na Série D.
Jó disputou o Baiano de 2010 pelo Flu e depois foi para o Goiás, passou pelo Atlético/MG e Sport/PE, além de Votoraty/SP. O atleta tem os direitos federativos pertencentes ao Corinthians/SP e vem por empréstimo até o final do Campeonato Baiano. Os dirigentes prometem anunciar a contratação de outros atletas amanhã.

Na tarde desta terça-feira, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão, após o empate do último domingo diante do Santos.
Antes dos jogadores descerem para o campo, o técnico Joel Santana reuniu o grupo no auditório do CT para alertá-los sobre a importância da partida contra o Ceará e dizer que toda a programação de treinos e concentração será mantida.
Apesar da descontração do treino, Joel Santana afirmou que a partir desta quarta-feira, é foco no jogo contra o Ceará. Os meias Carlos Alberto e Ricardinho e o lateral Marcos foram liberados para resolver assuntos particulares.
O volante Hélder treinou na sala de musculação, recuperando-se de uma lesão na coxa.
Técnico Carpegiani é um dos cotados para comandar o Vitória
A perda da última vaga na Primeira Divisão do ano que vem deverá gerar uma grande mudança no Vitória. Com um elenco de 33 jogadores, a diretoria planeja enxugar o grupo para  26 atletas. "Ainda é cedo falar em contratações. Para pensar no planejamento do time, porém, o Vitória precisa definir qual será seu comandante em 2012. Embora tenha obtido um bom aproveitamento, Vagner Benazzi não conseguiu levar o clube rubro-negro de volta para a elite do futebol nacional e não deve ter seu contrato renovado. Em seu lugar, Paulo César Carpegiani, atualmente desempregado, têm sido especulado. Outro nome que interessa ao Vitória é o de Enderson Moreira,  atualmente no Goiás.

Marcos Assunção prefere título do Vasco, mas nega que meta do Palmeiras seja atrapalhar o rival Corinthians
O volante Marcos Assunção adotou um discurso de extremo respeito ao Corinthians, adversário de domingo do Palmeiras pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, ciente da vontade da torcida alviverde, o jogador reconhece a preferência pelo título do Vasco.
O Verdão está diante da chance de estragar o sonho do maior rival no domingo.
Do outro lado, para ficar com a taça nacional, o clube cruz-maltino precisa vencer o Flamengo e ainda torcer por um triunfo da equipe de Felipão sobre o Corinthians.
Se vencer o Derby, o Palmeiras poderá como consequência prejudicar o Corinthians. Assunção realmente quer o triunfo contra o maior rival, mas nega que a motivação seja tirar o título alvinegro.

Após repouso,  Adriano deve voltar aos treinos do Timão, nesta quarta-feira
Ausente do treinamento desta terça-feira por conta de uma indisposição estomacal, Adriano deve voltar aos trabalhos no CT Joaquim Grava, nesta quarta. Quem passa a informação é o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que foi até a casa do centroavante.
Ainda segundo Mazziotti, a falta à atividade  não o deixará atrás dos demais atletas na preparação para enfrentar o Palmeiras, no domingo.
Adriano foi o único corintiano a não comparecer à reapresentação do elenco após a folga de segunda-feira. De acordo com o clube, o jogador comunicou a diretoria de que não poderia ir ao CT.
O atacante foi autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG e, em seguida, viajou com o grupo alvinegro a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, mas ficou o tempo todo na reserva.

Dagoberto deve ser reserva em sua despedida no São Paulo
São Paulo e Internacional já negociam a liberação de Dagoberto antes do fim de seu contrato, em abril, e se apresentar ao Beira-Rio em janeiro. E o fim da passagem do atacante após quase cinco anos no clube do Morumbi deve ser no banco. Emerson Leão só garante que o atacante será relacionado para enfrentar o Santos, no domingo, em Mogi Mirim. 
O treinador não quer dar sua opinião, mas é fato que o jogador, artilheiro e líder de assistências do Tricolor, teve uma brusca queda de rendimento desde o momento em que Leão anunciou seu pré-contrato com o Colorado, logo na primeira semana do comandante no São Paulo, há pouco mais de um mês.

NEYMAR É CONDENADO A PAGAR  15 MIL POR RECLAMAR DE ARBITRO PELA INTERNET
O atacante Neymar terá que pagar uma indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci. Isto porque, o jogador do Santos foi condenado pela Justiça por ofensas via twitter ao juiz, durante a partida na qual a sua equipe foi derrotada pelo Vitória, em Salvador (BA), no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Neymar não atuou naquela oportunidade e assistiu ao jogo pela TV. De acordo com a justiça, o craque terá de desembolsar R$ 15 mil pelas ofensas ao árbitro. Irritado com a marcação de um pênalti do zagueiro Edu Dracena, o camisa 11 do Peixe protestou através de seu Twitter: "juiz ladrão, vai sair de camburão".
Após a partida, Neymar arrematou as críticas a Meira Ricci:  "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
As declarações causaram polêmica na época. Neymar apagou minutos depois as postagens e alegou que um amigo, que tinha acesso a sua conta no twitter, teria publicado tais mensagens.
Porém, o árbitro do Distrito Federal não aceitou a versão de Neymar e ingressou com um processo judicial, solicitando indenização pelas ofensas.
 
Renegados ganham nova vida no Flamengo após triunfo
A vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, mudou o ambiente no Flamengo. Alguns jogadores que andavam com o prestígio em baixa ganharam novo ânimo. Casos de atletas como o zagueiro Welinton, o lateral esquerdo Rodrigo Alvim e o meia chileno Fierro.
Com mais opções para montar o time, Vanderlei Luxemburgo deverá começar a projetar nesta quarta-feira a formação para o clássico do próximo domingo, às 17h, diante do Vasco, no Estádio Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este compromisso ele contará com o retorno do lateral esquerdo Junior Cesar e do volante Muralha, que cumpriram suspensão diante do Internacional. O volante Aírton, ainda sente dores no tornozelo-esquerdo e será avaliado ao longo da semana. O Rubro-Negro precisa de um empate para garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Libertadores.

Caio é multado e será emprestado pelo Botafogo em 2012Enquanto uns retornam, como o atacante Jobson, outros estão de saída. O atacante Caio, que foi cortado da delegação na goleada pelo Atlético-MG por 4 a 0 por um suposto ato de indisciplina, apareceu para treinar nesta terça-feira, mas teve que se reunir com o gerente de futebol Anderson Barros. Tudo por conta de uma nota divulgada pelo atleta na segunda-feira dizendo que não aceitaria ser multado.
Anderson Barros explicou a Caio que o clube viu a nota como um novo ato de indisciplina, que a multa será aplicada e que o atleta, com contrato até 2014, será emprestado em 2012 para outro clube. O Grêmio pode ser o destino de Caio.
No próximo domingo, o Bota faz clássico com o Flu, às 17h, no Estádio, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense prepara barca e seis devem deixar as Laranjeiras


A vaga na próxima edição da Copa Libertadores já está definida. Com mais uma partida pela frente no Brasileirão, o elenco  pode começar a sofrer alterações mais rápido do que se imagina.
O técnico, Abel Braga, e o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, já se reuniram para começarem a bolar uma lista de jogadores que não fazem parte do projeto para 2012 e serão dispensados tão logo termine a participação do clube no Campeonato Brasileiro.
A relação é formada por jogadores que tiveram poucas oportunidades no ano, como o lateral esquerdo Jefferson, o volante Rodrigo, o meia Souza e  o atacante Araújo. O zagueiro André Luis e o volante Diogo, também estão fora dos planos do Fluminense.

Vasco promete ir a campo sem desespero e com ousadia no Chile

No treinou em Santiago nesta terça-feira, o técnico Cristovão Borges comandou apenas um rachão e não ensaiou a equipe que enfrenta o Universidad de Chile nesta quarta-feira.

O técnico Cristóvão Borges lembrou que o equilíbrio terá de ser o principal mérito do Vasco. Segundo o treinador, esta é a melhor maneira de conquistar em Santiago a classificação para a decisão, depois do empate em 1 a 1 em São Januário.
O Vasco precisa de uma vitória em Santiago ou de empate por dois ou mais gols para chegar à final. O Universidad de Chile se classifica com um triunfo ou empate em 0 a 0. Em caso de se repetir o placar do jogo de ida, 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.


Botafogo prepara a volta do atacante Jobson

O atacante Jobson visitou os atletas do alvinegro e deve ser um "reforço" para a próxima temporada já que o projeto do clube carioca é voltar a contar com o atacante em seu plantel em 2012.
Punido pela Corte Arbitral do Esporte por ter sido pego no exame antidoping, por duas vezes, Jobson tem retorno previsto aos gramados para março de 2012. Apesar disso, o jogador deverá ser reintegrado ao elenco do Bota na pré-temporada do clube.
Para isso, Jobson precisa manter o planejamento desenvolvido pelo clube, que solicitou ao jogador que procurasse tratamento contra o uso de drogas, em setembro deste ano.
Disposto a retornar, Jobson demonstrou ter vontade de iniciar uma nova etapa em sua carreira, considerando que "agora, acabaram as besteiras". Aos 23 anos, o jogador ainda tem contrato até 2015 com o Botafogo, que ainda sonha, de forma distante, com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Grêmio pensa em Luxemburgo, mas deve fechar com o técnico Caio Júnior
Com a demissão de Celso Roth já definida desde segunda-feira, o Grêmio não esperou para se mexer em busca de um novo treinador. O diretor executivo Paulo Pelaipe embarcou para o Rio de Janeiro nesta tarde pensando em negociar com Vanderlei Luxemburgo, mas o alvo mudou e o novo treinador do Tricolor deve ser Caio Júnior.
A viagem, a princípio, visava à Soccerex, feira de futebol que acontece na capital fluminense e se encerra na quarta-feira. No entanto, o dirigente aproveitou para sondar o Flamengo e seu treinador. Depois de ouvir que Luxa permanece no Rubro-negro independentemente da vaga para a Libertadores, Pelaipe foi atrás de Caio Júnior. O ex-treinador do Botafogo se encontra em Barcelona, na Espanha.

Pelé assina com Santos para ser garoto-propaganda do centenário
Zico usará o Morumbi para realizar seu "Jogo das Estrelas"
Pelé está de volta ao Santos. Não, o Rei do Futebol não irá voltar a vestir a camisa 10 do Peixe, tampouco vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Mas, o Atleta do Século XX chegou a um acordo com a diretoria do Peixe e será o garoto-propaganda do clube no ano do centenário do time da Vila Belmiro. O vínculo pode ser renovado por mais um ano.
Os detalhes do acerto ainda não foram revelados, o que deve acontecer durante evento no Salão de Mármore da Vila, nesta quarta-feira. Na ocasião, com a presença do atacante Neymar, a diretoria vai apresentar Pelé como seu novo garoto-propaganda e mostrar o seu calendário de eventos para 2012, ano do centenário alvinegro.
Com o Rei ao seu lado, o Santos terá o seu maior ídolo como símbolo da nova campanha para arrecadação de sócios ao clube. O projeto deverá ser batizado de "Sócio Rei". O plano é atingir a meta de 100 mil associados nos próximos dois anos.


Sem poder usar o Maracanã, ainda em obras visando a Copa do Mundo de 2014, Zico resolveu realizar em São Paulo a sua tradicional partida beneficente no fim do ano. O ex-jogador e atual técnico da seleção iraquiana entrou em acordo para que o "Jogo das Estrelas" ocorra em 28 de dezembro, no Morumbi.
O ídolo do Flamengo acertou todos os detalhes com o presidente Juvenal Juvêncio. Ficou acertado que o ex-atleta da Seleção Brasileira se responsabilizará pelos custos do evento, que reverterá sua renda para entidades carentes paulistas. A ideia é trazer nomes consagrados do futebol mundial - em outros anos, foram convidados astros como Maradona e Romário.
Este ano será realizada a oitava edição do "Jogo das Estrelas" e,  pela primeira vez em São Paulo. No ano passado, o amistoso festivo ocorreu no Engenhão.

Galvão Bueno não narra mais jogos do Brasileirão
Segundo a colunista, Bueno trocará os estádios pelo Kartódromo de Florianópolis (SC), local onde Felipe Massa, piloto da Ferrari, vai promover o Desafio Internacional das Estrelas neste final de semana. O evento, que contará com nomes da Fórmula 1 como Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari, Jérôme D'Ambrosio, Pastor Maldonado e Vitantonio Liuzzi, teve a preferência do profissional, que vai narrar a prova de kart, agendada para o mesmo dia que a rodada derradeira do Brasileiro.





Nem mesmo a eletrizante rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, fará com que Galvão Bueno, principal narrador Rede Globo, trabalhe em alguma partida decisiva. De acordo com publicação do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira, a jornalista Keila Jimenez, da coluna "Outro Canal", disse que a emissora informou que o narrador não narra mais partidas do torneio nacional.


JOEL PEDE ATENÇÃO NO BAHIA PARA JOGO COM O CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário