Apesar de estar trabalhando forte dentro de campo, o Flamengo terá suas atenções voltadas nesta sexta-feira para algo que vai acontecer fora das quatro linhas. O meia Ronaldinho Gaúcho será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará.
Dependendo o que acontecer, o meia pode perder alguns jogos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo deste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Engenhão, válido pela 33ª rodada do Nacional.
Ronaldinho Gaúcho foi expulso de campo no início do segundo tempo ao se desentender com o volante Heleno, do Ceará. No lance, o atleta flamenguista foi atingido pelo braço do jogador do clube nordestino e revidou com o chute. O árbitro André Luis Freitas imediatamente expulsou os dois jogadores e relatou o ocorrido na súmula. Denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta do clube carioca pode pegar 12 jogos de suspensão, o que o tiraria do restante da temporada.
Como Ronaldinho Gaúcho cumpriu um jogo de suspensão após a partida contra o Ceará, ele só vai ser desfalque contra o Cruzeiro caso seja suspenso por dois ou mais confrontos. O departamento jurídico do Rubro-negro não quis antecipar como será a estratégia da defesa, nem mesmo se o craque irá comparecer ao Tribunal para se defender, o que parece pouco provável.
A expulsão de Ronaldinho Gaúcho contra o Ceará foi a primeira do atleta desde que estreou com a camisa do Flamengo, no primeiro semestre. Esse fato deve ser usado pelos advogados do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário