O Monterrey confirmou seu
favoritismo, venceu o Ulsan Hyundai por 3 a 1, neste domingo, em Toyota, e
garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Clubes. Agora a equipe mexicana terá
a difícil tarefa de enfrentar na próxima quinta o Chelsea, um dos favoritos da
competição, por uma vaga na final. Caso surpreenda e consiga avançar à decisão,
pode ser adversária do Corinthians na briga pelo título.
A fragilidade do time sul-coreano fez com que o jogo fosse morno, com o Monterrey sempre no comando das ações. O principal destaque da equipe foi o atacante César Delgado, autor de dois gols. Com a vitória, os mexicanos já alcançam seu melhor resultado na história da competição, na segunda participação. Em 2011, eles foram eliminados logo na estreia, com derrota nos pênaltis para o Kashiwa Reysol.
Mesmo assim, os mexicanos começaram muito melhores neste domingo e logo aos nove minutos do primeiro tempo abriram o placar. Após cruzamento da direita, Aldo de Nigris foi inteligente e tocou no meio para Jesus Corona, que chegava pelo outro lado sozinho e só teve o trabalho de escorar para o gol.
O gol deu a vantagem que o Monterrey precisava, já que o Ulsan pouco atacava, e a equipe relaxou. Tanto, que o segundo gol só aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o ataque mexicano trocou passes rápidos, Jesus Corona tocou de calcanhar para De Nigris, que não foi fominha e achou César Delgado para marcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário