O atacante peruano Guerrero (à direita) comemora seu gol com Ralf, no estádio em Toyota, no Japão
O Corinthians fez sua parte na teoria: venceu o Al Ahly por 1 a 0, gol de Guerrero, nesta quarta-feira, e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa 2012. A vitória na fria noite no Toyota Stadium, no Japão, porém, não foi tranquila como se esperava, com direito a pressão do time egípcio no segundo tempo.
Independentemente disso, o que interessa para os corintianos é que decidirão o título no domingo, em Yokohama, às 8h30 (de Brasília), e esperam o rival, que sai do duelo entre Chelsea e Monterrey, que se enfrentam nesta quinta, também às 8h30. Os torcedores corintianos que tomaram o estádio (31.417 foi o público total) e fizeram muito barulho, esperam os ingleses.
Para resumir o que foi o primeiro tempo da partida é bem simples: controle do Corinthians, que teve 60% de posse de bola, mas passou a sensação de ter mais até porque tocava com paciência, de pé em pé, à espera do espaço na marcação do Al Ahly, sempre com os onze no campo de defesa. Sem violência, para constar (nenhum cartão amarelo foi aplicado).
Com os técnicos em pé o tempo todo, os corintianos pareciam mais organizados. Tite chegou a inverter Emerson e Danilo de lado para confundir a marcação, que impedia as subidas de Paulinho e Ralf. O benefício é que o time egípcio quase não chegou ao ataque --o goleiro Cássio só pegou na bola para tocar de lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário