sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PALMEIRAS VENCE, MAS VASCO SE CLASSIFICA NA SUL-AMERICANA
Os atacantes do Palmeiras acabaram com o jejum de gols nesta quinta-feira, mas a vitória por 3 a 1 do Verdão não foi suficiente, no Pacaembu. Em função do triunfo por 2 a 0 em São Januário, o Vasco ficou com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana.
Luan, Kleber e Marcos Assunção, marcaram para o Palmeiras, enquanto o ex-palmeirense Jumar descontou para o Vasco,em um chute certeiro de longe para balançar as redes de Marcos, que sequer saiu do lugar.
O técnico Luiz Felipe Scolari cumpriu a promessa e não ficou no banco de reservas. O Vasco irá enfrentar na próxima fase quem passar entre Nacional-PAR e Aurora-BOL.
Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo na tarde de domingo, quando ambas têm clássico. O Verdão encara o Corinthians, em Presidente Prudente, enquanto o Vasco enfrenta o Flamengo.

JOGADOR DO SÃO PAULO VAI PARAR NO HOSPITAL, APÓS ACIDENTE COM O ARTILHEIRO HENRIQUE
O treino foi marcado por um susto. No coletivo entre os reservas e o time sub-20, o zagueiro Fabiano, da base do clube, levou uma pancada no rosto na tentativa de uma bicicleta do atacante Henrique e caiu desacordado.
Imediatamente, o jovem foi atendido pelo médico José Sanchez. Fabiano deixou o gramado na maca com uma proteção no pescoço, alguns cortes, mas já está recuperado após criar um clima de preocupação. Com Henrique, não houve qualquer problema.
No treino, O técnico Adilson Batista aproveitou para observar principalmente o argentino Cañete diante dos jovens das categorias de base. O meia foi escalado ao lado de Rivaldo na criação do time, que teve Henrique e Marlos no ataque.
Cañete marcou o gol da vitória de 1 a 0 para o time profissional.

TITE ESBOÇA CORINTHIANS COM TRÊS ZAGUEIROS
O primeiro esboço do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente foi desenhado nesta quinta-feira. Tite abdicou de Ramon, recuperado de lesão na coxa, deixando o lateral esquerdo na reserva, e testou a equipe titular com um zagueiro a mais: Paulo André.
A primeira linha teve Leandro Castán aberto inicialmente pela esquerda - assim, o atacante Jorge Henrique atuou como um ala. O time completo foi: Julio Cesar; Chicão, Paulo André e Leandro Castán; Alessandro, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo e Jorge Henrique; Liedson.
Poucos minutos depois, Alessandro abandonou a atividade acusando incômodo no músculo posterior da coxa esquerda.
O único desfalque confirmado até aqui é o lateral esquerdo Fábio Santos, que passou por cirurgia na clavícula esquerda e só deve voltar a jogar em outubro. Além, obviamente, do centroavante Adriano, que ainda não estreou com a camisa alvinegra.

SANTISTAS DIZEM QUE FASE RUIM ACABOU E ENCARAM CLÁSSICO COM OTIMISMO
Os jogadores do Santos acreditam que o período de instabilidade passou com as vitórias sobre o Bahia, domingo passado, e Fluminense, na última quarta-feira - ambas por 2 a 1. O Peixe ainda não havia conseguido emplacar duas vitórias consecutivas no Brasileirão e estava na zona de rebaixamento. Nem sombra da equipe vencedora do primeiro semestre.
Para o volante Arouca e o meia Elano, tudo uma questão de fase. Eles garantem que a maré virou, e que o Santos vai conseguir embalar. Mas evitam falar em disputa pelo título. Afinal, embora tenha voltado a jogar melhor, o time ainda ocupa a 14ª posição, com 21 pontos, 16 atrás do Corinthians, líder da competição, com 37.

BOTAFOGO USA GOLEADA SOBRE O VASCO COMO MODELO PARA ENCARAR O FLU
O Botafogo segue se preparando para o clássico deste sábado, às 18h, diante do Fluminense no Estádio do Engenhão, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A ordem é repetir a atuação do último clássico, quando goleou o Vasco por 4 a 0, ganhando moral para a sequência do Brasileirão.
Loco Abreu e Herrera devem voltar a fazer dupla de ataque contra o Fluminense, como foi diante do Vasco
Para este compromisso, o Botafogo deverá enfim contar com o retorno do atacante Loco Abreu, que já está há três partidas afastado do time por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito. O atacante Caio também estará à disposição do técnico Caio Junior.

FLUMINENSE ACUMULA PROBLEMAS PARA O CLÁSSICO COM O BOTAFOGO
A derrota de 2 a 1 para o Santos, trouxe mais prejuízos ao Fluminense do que a simples perda de três pontos. O técnico Abel Braga ganhou sérios problemas para o importante clássico do próximo sábado, às 18 horas, diante do Botafogo no Engenhão.
O volante Valencia teve que ser substituído por causa de fortes dores na coxa esquerda e já foi vetado para o clássico. Por outro lado, o meia Marquinho recebeu o terceiro cartão amarelo.
Outro problema pode afetar o ataque do Fluminense. O atacante Fred recebeu uma pancada na coxa direita durante a partida contra os santistas e acabou substituído. Sem saber se poderá contar com o jogador no clássico, o técnico Abel Braga não escondeu seu descontentamento e admitiu que poderá mudar o esquema tático para surpreender seu rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário