BAHIA DERROTA O ATLÉTICO-GO E SE AFASTA DA ZONA DE REBAIXAMENTO COM MAIS UM DE BORGES, SANTOS DERROTA O CEARÁ NO PACAEMBU
As dificuldades de atuar e vencer jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, parece que estão definitivamente superadas na trajetória do Esporte Clube Bahia, no Campeonato Brasileiro da Série A. Hoje, jogando pela décima quinta rodada da competição, o tricolor mesmo não fazendo um grande jogo, obteve um enorme resultado, que reforça sua vida útil no decorrer da competição, ao vencer o Atlético-GO por 2 x 1, depois do costumeiro sofrimento.
Jobson e Jahel marcaram para o Bahia, enquanto Juninho assinalou para o Atlético-GO, apenas assustando o torcedor tricolor.
Com o resultado positivo, o Bahia sobe uma casa na tabela de pontuação, saindo da décima quarta para décima terceira posição, com 18 pontos, quatro vitórias, saldo negativo de dois gols, acumulando um aproveitamento de 40%, separado do primeiro clube da zona de rebaixamento, o próprio Atlético-GO, por cinco pontos.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, quando às 18h30 enfrenta o Internacional de Porto Alegre.
VITÓRIA VENCE O SALGUEIRO E ACABA COM JEJUM
Acabou o jejum do Vitória. Depois de quatro derrotas seguidas na Série B, o Leão do estreante técnico Vágner Benazzi venceu o Salgueiro por 2 a 0, no estádio Ademir Cunha, e fez as pazes com o triunfo. O time foi pressionado na maior parte do jogo, mas conseguiu marcar com Neto Baiano e Marquinhos. Com o resultado, o Vitória chega aos 20 pontos e assume a 11ª colocação na Segundona, a quatro pontos de distância do G-4. O Salgueiro permanece na vice-lanterna, com 13. O time baiano volta a campo para enfrentar o Americana, próxima sexta-feira (12), no Barradão. No sábado, o Salgueiro visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Os dois jogos são válidos pela 16ª rodada da Série B.
Santos e Ceará entraram em campo pressionados, neste domingo à tarde, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão. Vinham de derrotas consecutivas e levando muitos gols. O time de Muricy Ramalho havia sofrido dez em seus três últimos jogos. O de Vagner Mancini sofreu oito no mesmo periodo. Marcação era prioridade. No fim, prevaleceu a melhor qualidade técnica dos donos da casa, que venceram por um magro 1 a 0.
Com o triunfo, o Santos sai da zona de rebaixamento. Pula da 18ª para a 16ª posição, com 14 pontos. Volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada. O Ceará, com 18, está em 12º lugar e também tem como próximo adversário o Timão, mas no domingo, no Pacaembu, pela 16ª rodada.
COM DOIS DE CÍCERO, SÃO PAULO VENCE AVAÍ E ENTERRA TRAUMA DA RESSACADA
Rivaldo mais uma vez ficou fora do jogo do São Paulo em Florianópolis, mas não tem motivos para reclamar. Desta vez, o pentacampeão foi poupado e seu substituto, Cícero, marcou os dois gols da vitória de virada do Tricolor sobre o Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo.
O resultado positivo mantém o time de Adilson Batista na perseguição aos líderes do Campeonato Brasileiro e, de quebra, serve para espantar o trauma do clube na Ressacada.
Agora, o São Paulo aparece com 31 pontos, no terceiro lugar, na caça ao líder Flamengo (tem 33) e o vice Corinthians (32). Já o Avaí tem apenas 13, no 18º lugar, na zona de rebaixamento.
FELIPÃO EXPLICA QUE FRED "SERIA BEM-VINDO",AO VERDÃO
Treinador acha atacante muito caro para o VerdãoO futuro incerto de Fred no Fluminense faz crescer o número de clubes atentos ao desfecho do imbróglio. Depois de ter descartado na sexta-feira a contratação do atleta, o técnico Luiz Felipe Scolari seguiu com discurso pessimista na noite de sábado, mas avisou que aceitaria sem problemas o reforço no Palmeiras.
Com problemas com parte da torcida do Tricolor das Laranjeiras, Fred já manifestou seu desejo de deixar o clube. Como ainda não disputou sete jogos pelo Fluminense neste Campeonato Brasileiro, o atacante ainda pode atuar por outra equipe da Série A.
TIMÃO EMPATA COM ATLÉTICO-PR E O FLAMENGO, LÍDER, AGRADECE
Bom jogo, resultado ruim. Em uma partida muito disputada e com várias chances de gols, Atlético-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, neste domingo, e deixaram a Arena da Baixada insatisfeitos. Cleber Santana e Alex, ambos de pênalti, marcaram em tempos distintos os gols de uma igualdade com sabor amargo para paranaenses e paulistas.
Arrancar um ponto na sempre fervilhante casa rubro-negra não seria um péssimo negócio para o Timão, não fosse a disputa pela liderança. Com o resultado, o Alvinegro perde para o Flamengo a primeira posição do torneio depois de oito rodadas de supremacia. A diferença entre eles é mínima: 33 pontos a 32. A chance de recuperá-la será na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida atrasada da quinta rodada. Com um empate, o time voltará à ponta.
Já o Atlético-PR sofre um tropeço em meio a seu processo de recuperação. Vinha de duas vitórias consecutivas, mas a igualdade o impede de subir na tabela. Aparece com 12 pontos, na penúltima posição. No sábado, enfrenta o São Paulo, às 18h30m, no Morumbi. No jogo deste domingo, 23.660 pagantes geraram uma renda de R$ 589.050 na Arena da Baixada.
LIDER, FLAMENGO PODE POUPAR TITULARES NA QUARTA-FEIRA CONTRA O ATLÉTICO-PR
Fazendo grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá que se dividir em duas competições a partir da próxima quarta-feira, quando o time recebe o Atlético-PR às 21h50 (de Brasília) no Engenhão, pela estreia das duas equipes na Copa Sul-americana. Porém são grandes as chances de o técnico Vanderlei Luxemburgo preservar alguns titulares neste encontro, pois o treinador vem dando sinais de preocupação com o desgaste dos atletas. A decisão começará a ser tomada no treino desta segunda-feira.
Como a chance de conquistar o título brasileiro é grande por conta do excelente aproveitamento e por ser o único invicto da competição, o Flamengo realmente pode acabar priorizando a competição nacional. Até porque, no domingo da próxima semana o Rubro-negro terá mais um confronto desgastante, fora de casa, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.
Principal concorrente do Flamengo no Brasileirão, o Corinthians não vai passar pelo mesmo drama, já que não disputa a Copa Sul-americana por ter participado do Campeonato Brasileiro. O Timão foi eliminado pelo Deportes Tolima, da Colômbia, na etapa eliminatória do torneio continental.
Para os próximos jogos Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno do zagueiro Ronaldo Angelim e do volante Willians, que cumpriram suspensão diante do Coritiba. O zagueiro Alex Silva, que vem aprimorando a forma física, também deverá ser liberado para ser relacionado pelo técnico flamenguista.
BOTAFOGO DÁ SHOW EM CLÁSSICO E GOLEIA VASCO: 4 A 0
O Botafogo fez a sua melhor exibição dos últimos tempos e derrotou o Vasco por 4 a 0 en partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão. Com o resultado, a equipe dirigida por Caio Júnior se reabilitou da derrota para o Figueirense na última rodada e interrompeu a sequência vitoriosa do adversário. A vitória fez o time de General Severiano ocupar a sexta posição com 25 pontos enquanto o Vasco segue no quarto lugar com 27 pontos ganhos.
Os gols do Botafogo foram todos marcados no primeiro tempo com Antonio Carlos, Herrera e Loco Abreu, dois. O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe alvinegra que soube explorar os erros cometidos pela equipe vascaína que não conseguiu repetir as últimas atuações.
Antes do início da partida, o tetracampeão Zagallo foi homenageado já que vai completar 80 anos. O velho lobo deu o pontapé inicial da partida e deixou o campo muito aplaudido pelas duas torcidas.
Na próxima rodada do Brasileiro o Botafogo receberá o América-MG no Engenhão. O Vasco terá pela frente o Palmeiras em São Januário.
AMÉRICA-MG DESENCANTA E GOLEIA O FLUMINENSE
Uma tarde em que tudo deu certo para o América-MG e nada funcionou para o Fluminense. Assim pode ser descrita a vitória do Coelho sobre o Tricolor, por 3 a 0, neste domingo, em Sete Lagoas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros, que só haviam triunfado na estreia na competição, chegam aos 11 pontos e renovam suas esperanças, embora continuem na lanterna.
Já os cariocas, que vinham de boas vitórias sobre Ceará e Internacional, deixaram claro por que a palavra irregularidade os acompanha no nacional. Estão na nona colocação, com 21 pontos. O jogo também foi marcada por uma reação inusitada de Marquinho, que atuou como capitão tricolor e rasgou a própria camisa após o terceiro gol.
Estreante da noite, o técnico Givanildo de Oliveira deixou a Arena do Jacaré ovacionado pela torcida, que curiosamente terminou a partida exaltando seus jogadores com o grito "Time de Guerreiros", criado pelos tricolores durante a arrancada que livrou o Fluminense do rebaixamento em 2009. O América-MG volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Botafogo, às 21h, no Engenhão. Já o Fluminense vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, no dia seguinte, às 18h30m, no Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário