quarta-feira, 24 de agosto de 2011

LULINHA E FABINHO ESTÃO CONFIRMADOS NO BAHIA PARA JOGO CONTRA O CEARÁ
Na tarde desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou o segundo treinamento programado para o dia de hoje, como parte da preparação para o jogo contra o Ceará. O técnico René Simões dividiu o elenco em três equipes, que se enfrentavam alternadamente em campo reduzido.
O meia Carlos Alberto, realizando tratamento no púbis, não desceu para o campo e fez tratamento na fisioterapia. O lateral Ávine, com um incômodo no músculo adutor da coxa, ficou no departamento médico.
Na sua entrevista coletiva, o técnico René Simões já confirmou as modificações que serão feitas na equipe para o jogo contra o Ceará. Na vaga de Fahel, entrará Fabinho e no lugar de Carlos Alberto, o favorito é Lulinha, que sofreu uma entorse no tornozelo e tornou-se dúvida. O restante da equipe será a mesma que jogou contra o Santos. Nesta quarta-feira, o elenco tricolor treinará às 15h30, no Fazendão.

COM PRETO E SEM FÁBIO SANTOS, VITÓRIA SE PREPARA PARA ENFRENTAR O ASA
A terça-feira foi de trabalho duro para os jogadores do Vitória, na Toca do Leão. Os atletas treinaram em dois turnos de olho na partida contra o ASA, que será realizada no próximo sábado.
Pela manhã, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no confronto contra o São Caetano deram piques de 150 metros. Os demais, junto com o recém-chegado Preto, fizeram um treino com bola.
À tarde, o técnico Vagner Benazzi aproveitou para conversar com os atletas no centro do campo antes de iniciar os trabalhos. Atacantes e zagueiros treinaram com bolas alçadas na área. Os demais trabalharam a posse de bola em campo reduzido.
O desfalque do dia foi o atacante Fábio Santos. Com uma virose, o jogador foi liberado e será reavaliado nesta quarta-feira.
O próximo desafio do Leão será vencer o ASA, no Barradão, no próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), pela 19ª rodada da Série B.

Terça-feira, 23 de Agosto de 2011

Campeonato Brasileiro - Série B
Fase única
19ª rodada
Sport 2 x 0 Vila Nova-GO
Goiás 3 x 0 Guarani

Copa Sul-Americana
Segunda fase
Jogo de volta
Botafogo 1 x 0 Atlético-MG

Amistosos
Werder Bremen 0 x 1 Fenerbahce

BOTAFOGO VOLTA A VENCER GALO E AVANÇA NA SUL-AMERICANA
O Botafogo se classificou para a segunda fase da Copa Sul-americana ao derrotar, pela terceira vez em 15 dias, o Atlético-MG, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Engenhão. O único gol do jogo foi marcado por Herrera cobrando pênalti no final do primeiro tempo em lance muito contestado pelos jogadores mineiros.
No primeiro jogo da eliminatória, o time carioca já havia vencido por 2 a 1 na casa do adversário e soube defender a vantagem, apesar da pressão exercida pelo Galo que fez a sua melhor atuação depois que passou a ser dirigido por Cuca.
No último final de semana as equipes haviam se enfrentado pelo Brasileiro, também com triunfo alvinegro. O adversário do Botafogo na próxima etapa da Sul-americana sairá do duelo entre Deportivo Cali e o vencedor do confronto entre Independiente Santa Fe-COL e Universidad Cesar Vallejo-PER.

VASCO PROMETE OUSADIA PARA ELIMINAR O PALMEIRAS NO PACAEMBU
O Vasco segue se preparando para o duelo desta quinta-feira contra o Palmeiras, às 20h10 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-americana.Pelo que se tem visto nas atividades e enaltecido no discurso dos jogadores, a estratégia vascaína é adotar uma postura ofensiva para valorizar o fato do gol marcado na casa do adversário servir de critério de desempate. Como ganhou na ida por 2 a 0, caso o Vasco marque um gol na capital paulista, vai obrigar o Verdão a lutar pelo triunfo por três ou mais gols de vantagem.
O técnico Ricardo Gomes é outro que espera seu time com uma postura agressiva nesta quinta-feira:

JOGADOR DO FLAMENGO É OPERADO COM SUCESSO E DÁ INÍCIO AO PERÍODO DE RECUPERAÇÃO
A artroscopia realizada no joelho esquerdo de Airton foi bem sucedida e o jogador já retornou a sua casa para dar início ao período de recuperação. O volante do Flamengo foi submetido ao processo cirúrgico na manhã desta terça-feira pelo médico José Luiz Runco e deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente quatro ou seis semanas.Agora, a vaga deixada no meio campo do Flamengo deve ser ocupada provisoriamente por Luiz Antonio, que foi titular no empate de 2 a 2 contra o Internacional no último domingo. Nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, pela Copa Sul-americana, o jogador deverá ser mantido na posição, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo entrará com uma formação mista em campo.

‘INDEPENDENTEMENTE DE GOL, FRED CONTINUA NOS PLANOS DO TÉCNICO DO FLUMINENSE, ABEL
Com apenas dois gols marcados, o capitão tricolor Frednão tem tido um desempenho empolgante no Brasileirão, principalmente se comparado com seu companheiro Rafael Moura, que marcou sete. Mas quem disse que são os gols que alimentam um atacante? Para o treinador, a importância do camisa 9 supera esse “detalhe”.
Na opinião de Abelão, o respeito que Fred impõe já é suficiente para mantê-lo em campo durante os 90 minutos. O comandante tricolor, inclusive, usou exemplos nos rivais para justificar a postura.
Para o confronto com o Santos, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida adiada da oitava rodada, Fred está confirmado ao lado de Rafael Moura. E é justamente na dupla de centroavantes que Abel aposta para conquistar a vitória e começar com o pé direito uma série complicada, com Botafogo e São Paulo, fora de casa, pela frente.

MEIA NÃO CHEGA A ACORDO CONTRATUAL E DEIXA O SANTO
O meia Roger foi contratado pelo Santos logo após a conquista do título paulista. Destaque da competição vestindo a camisa do Oeste de Itápolis, o jogador chegou com um contrato de risco a Vila Belmiro. Ou seja, Roger tinha três meses para provar à diretoria do Peixe que ele tinha condições de seguir no clube. Mas não foi isso que aconteceu e o atleta já não faz mais parte do elenco santista. No período em que defendeu o Alvinegro Praiano, Roger disputou sete jogos pela equipe, todos eles pelo Campeonato Brasileiro. Mas o rendimento do meia não agradou ao técnico Muricy Ramalho, apesar das oportunidades que recebeu até mesmo como titular, durante a ausência de Paulo Henrique Ganso, a serviço da seleção brasileira, na Copa América.

TITE ADMITE ESQUEMA COM APENAS UM MEIA NO TIMÃO
A queda de produção do Corinthians com dois meias pode forçar uma mudança no sistema tático para o clássico deste domingo contra o Palmeiras. O técnico Tite já considera realinhar sua equipe titular com três homens de frente de ofício (dois pelos lados e um centralizado).
Em tese, Willian poderia retornar ao time, jogando como ponta direita e deixando Alex ou Danilo no banco de reservas. Tite pensa também em treinar essa formação apenas como teste, podendo reservá-la apenas a uma eventual condição da partida. Além disso, há uma terceira opção.
O clássico contra o Palmeiras, com mando do adversário, será em Presidente Prudente, no interior paulista. Em caso de empate, o time alvinegro conquistará o título do primeiro turno.

SÃO PAULO RESGATA 'MORUMBI DE LIBERTADORES' PARA PASSAR PELO CEARÁ
Está claro no São Paulo que a liderança do Campeonato Brasileiro ainda não foi retomada por conta de tropeços no Morumbi. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), um novo vacilo será fatal. O time precisará mostrar que é forte em casa nas competições continentais para vencer o Ceará por 1 a 0 ou, ao menos, dois gols de diferença e continuar na Copa Sul-americana.
Evitar uma precoce eliminação é a manutenção da busca pela volta à Libertadores em duas frentes: tanto terminando entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro quanto com o título da Sul-americana. Derrotado por 2 a 1 no confronto de ida, em Fortaleza, a equipe precisa ir além das últimas apresentações como mandante para se classificar.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero (Fernandinho) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Heleno, Michel, Eusébio (Rudnei) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS ACERTA COM ATACANTE DO ATLÉTICO/MG
O atacante Ricardo Bueno é esperado nesta quarta-feira para assinar contrato de empréstimo até o maio do ano que vem com o Palmeiras – ao fim do Campeonato Paulista. Após resolver pendências judiciais com o Atlético-MG, seu clube atual, Ricardo aceitou a proposta feita pelos paulistas e deve desembarcar em São Paulo no período da manhã para fazer exames médicos. A diretoria não confirma oficialmente, mas admite que o acerto está muito próximo de ser concretizado.
Os advogados de Ricardo Bueno já analisaram e aprovaram a minuta do contrato do jogador, e pequenos acertos jurídicos serão finalizados nesta quarta-feira para que o anúncio oficial ocorra. O empresário Marcelo Robalinho confirma que o negócio está bem próximo de um final feliz.

RICKY MARTIN VAI CANTAR NO ENCERRAMENTO DO PAN DE GUADALAJARA
O cantor porto-riquenho Ricky Martin vai fazer o show da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 30 de outubro.
O show no estádio do Chivas, já consta na agenda do site oficial do cantor.
Dirigente do Comitê Organizador dos Jogos disse que Ricky Martin fará parte de um elenco internacional que estará presente no Pan.
Ricky Martin foi interprete da canção "Copa de la Vida", tema oficial da Copa do Mundo de 1998, na França.
Na festa de abertura dos Jogos de Guadalajara, a música tema do Pan ("El mismo sol") será interpretada pelo cantor mexicano Alejandro.
O Pan acontece de 13 a 30 de outubro e deve receber cerca de 5.900 atletas de 42 países do continente.

DESTAQUE DO MUNDIAL SUB-20, ATACANTE HENRIQUE RENOVA POR MAIS CINCO ANOS COM O SÃO PAULO
Artilheiro e eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 pela seleção brasileira, campeã no último sábado, contra Portugal, na Colômbia, o atacante Henrique acertou a renovação de seu contrato com o São Paulo por mais cinco tempo temporadas.
A informação foi confirmada à Folha por pessoas que cuidam da carreira do atleta no início da tarde desta terça-feira.
Ele ameaçava deixar o clube, com a argumentação de que seu vínculo era ilegal. Em fevereiro, baseado na lei brasileira, o São Paulo renovou por cinco anos com o volante Rodrigo Caio, quando ele tinha 17 anos. O meia Mirrai, 17, aposta para o futuro, também recebeu nesta temporada um novo contrato com a mesma duração.
Mas a Fifa diz que atletas menores de 18 anos podem assinar acordos válidos por, no máximo, três anos. Ao contrário da Fifa, a Lei Pelé não prevê esse limite. Jogadores de 16 anos --idade mínima para assinar contratos profissionais-- podem fechar vínculos de cinco anos.
Era devido a esse conflito entre o local e o internacional que Henrique, 20, considerava que estava livre da equipe do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário