quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DESFALCADO, FLAMENGO PEGA ATLÉTICO-GO NA ESTREIA DE ALEX SILVA
O Flamengo, único clube invicto no Campeonato Brasileiro, recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pela 17ª rodada, precisando de um triunfo para seguir entre os líderes.
Com 34 pontos, o time carioca vem de um empate por 2 a 2 com o Figueirense, fora de casa, e pretende reencontrar o caminho das vitórias. O curioso é que a invencibilidade realmente está colocada em jogo neste duelo. Nem tanto pela campanha do Dragão, que tem 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, mas porque o adversário tem ficado conhecido por superar invictos.
No ano passado, o Corinthians estava imbatível no Brasileirão até cruzar com o Atlético-GO na décima rodada. Os goianos, que então seguravam a lanterna, ganharam por 3 a 1 em Goiânia (GO). Neste ano, pela primeira rodada, os atleticanos derrotaram o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), impondo ao Coxa a primeira derrota em casa na temporada.
Para colocar ainda mais emoção no jogo, o Dragão empolgou no último sábado ao apresentar um grande futebol na vitória de 2 a 0 sobre o Santos e ganhou ainda mais ânimo com a estreia do técnico Hélio dos Anjos, programada para esta quinta-feira.
A lista de problemas do Flamengo para este jogo aumenta quando o assunto passa a ser os desfalques do time. Os meias Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho receberam o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e terão que cumprir suspensão. Com isso, o argentino Bottinelli entra no meio-de-campo e o zagueiro Alex Silva vai estrear. Assim, os rubro-negros vão a campo com uma formação com três zagueiros. Diante de desfalques importantes, os atletas flamenguistas prometem empenho em dobro para suprir as ausências.
Se os flamenguistas prometem empenho para repor as perdas de Renato Abreu e de Ronaldinho Gaúcho, pelo lado do Atlético o técnico Hélio dos Anjos vem minimizando para seus comandados os desfalques do rival. Pelo menos no discurso, os atletas entenderam o recado.
Para este compromisso Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Agenor, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Ernandes foi o escolhido para entrar na vaga, porém Pituca que fará a função de primeiro homem de marcação no meio-de-campo. O restante da equipe será a mesma que derrotou os santistas no fim de semana, ainda sob o comando do auxiliar Jairo Araújo.

FLAMENGO: Felipe; Alex Silva, Welinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Willians, Bottinelli, Thiago Neves e Júnior César; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Ernandes, Bida e Thiaguinho; Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

CINCO SELEÇÕES AINDA ESTÃO 100% NO INTERMUNICIPAL
Ao se encerrar a 3ª rodada do Intermunicipal, cinco seleções conseguiram vencer todos os jogos e já despontam como favoritas para passar à segunda fase da competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
São representações de Itapetinga, Ibicaraí, Barra, Ubaitaba e Itamaraju. Vale lembrar que o campeonato deste ano está sendo disputado por 64 seleções, dentre as quais a atual campeã, Porto Seguro.
Itapetinga, cuja liga é coordenada pelo secretário municipal, o ex-jogador Charles, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, venceu em casa a seleção de Condeúba também por 4 a 1. Já Itamaraju se deu bem nos domínios adversários. Venceu Itabela por 4 a 1.
A seleção de Ibicaraí manteve os 100% de aproveitamento com o apertado triunfo por 1 a 0 sobre a seleção de Itabuna. A equipe de Barra também passou aperto, mas derrotou o time de São Desidério por 2 a 1 como visitante.
A seleção de Ubaitaba foi outra que suou muito para manter a performance, vencendo por 2 a 1 o time de Coarací.

Média alta e goleadas
A média de gols da rodada foi considerada excelente: 2,7 por jogo para a qual muito colaborou o desempenho das seleções de Serrinha e Barreiras.
A seleção de Serrinha cravou em casa a maior goleada da competição até aqui e coube à seleção de Inhambupe pagar o pato, sendo atropelada por 7 a 0.
Impiedosa também foi a representação de Barreiras, que massacrou a Seleção de Luís Eduardo Magalhães por 6 a 1.

MEIA COLOMBIANO ACERTA SUA SAIDA DO BAHIA.
Contratado em fevereiro e com fama de um ótimo jogador e no currículo passagens em grandes clubes, como Atlético Nacional, América de Cáli, Independente de Medellín, Deportivo Cali e Once Caldas, o meia colombiano, Tressor Moreno, não se acertou no Bahia, ainda que no primeiro momento, passou breves lampejos que poderia ser útil na campanha do Campeonato Baiano.
O atleta já havia sido liberado pela diretoria do Bahia, mas ainda treinava no Fazendão na espera de uma proposta para arrumar as malas e rescindir o contrato. Mas nesta quarta-feira, o atleta fechou as contas e está se transferindo para Santiago Wanderers, clube chileno.

ZAGUEIRO E MEIA DEVEM SE JUNTAR A DELEGAÇÃO DO LEÃO
Para partida contra o São Caetano, sábado (20), em Bragança Paulista, o técnico Vágner Benazzi não contará com o zagueiro Gabriel Paulista e o volante Uelliton. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Criciúma. Por isso, dois atletas que ficaram em Salvador vão se juntar ao time que treina em Santa Catarina e viaja para São Paulo na sexta.
O zagueiro Alison apresentou uma melhora na recuperação após torção no tornozelo e pode ser chamado, mas Reniê está em melhores condições físicas e tem mais chances de viajar para o jogo contra o time paulista. Já a ausência de Uelliton deve abrir espaço para um meia. Vagner Benazzi tem os volantes Neto Coruja, Esdras, Mineiro e Zé Luís à disposição.

VASCO BATE AVAÍ NA RESSACADA E ENCOSTA NOS LÍDERES
O Vasco fez prevalecer o melhor momento no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 o Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada. Com o resultado, os cruzmaltinos chegam aos 33 pontos e dormem na terceira colocação da competição, já que o São Paulo só entrará em campo nesta quinta-feira.
Os visitantes dominaram as ações da partida desde o início e abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Diego Souza, que aproveitou belo passe de Fagner. O Vasco ampliou o marcador na etapa final, com o zagueiro Dedé, que aproveitou cobrança de escanteio.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. Já o Avaí vai receber o Coritiba, novamente na Ressacada, no mesmo dia.

SEM FRED, RAFAEL MOURA FAZ DOIS E FLU DERROTA FIGUEIRENSEMesmo desfalcado do artilheiro Fred, o Fluminense afastou a crise que rondava as Laranjeiras ao derrotar o Figueirense por 3 a 0, no Engenhão. O resultado fez o time tricolor chegar aos 24 pontos e subir para a sétima posição. Rafael Moura, duas vezes, e Edinho marcaram os gols da equipe dirigida por Abel Braga.
Na próxima rodada o Fluminense enfrentará o Vasco no clássico carioca. Já o Figueirense vai encarar o Corinthians.

DESFALCADO, FLAMENGO PEGA ATLÉTICO-GO NA ESTREIA DE ALEX SILVA
O Flamengo, recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão, precisando de um triunfo para seguir entre os líderes.
A lista de problemas do Flamengo para este jogo aumentou. Os meias Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho receberam o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e terão que cumprir suspensão. Com isso, o argentino Bottinelli entra no meio-de-campo e o zagueiro Alex Silva vai estrear. Assim, os rubro-negros vão a campo com uma formação com três zagueiros. Diante de desfalques importantes, os atletas flamenguistas prometem empenho em dobro para suprir as ausências.

FLAMENGO: Felipe; Alex Silva, Welinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Willians, Bottinelli, Thiago Neves, Júnior César e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PRESIDENTE DO FLU DE FEIRA É BALEADO EM ASSALTO
O presidente do Fluminense de Feira, Luiz Carneiro Filho foi baleado por volta das 12h30 desta quarta-feira (17) após ser vitima de um assalto, conhecido como “saidinha bancária”. Atingido na perna esquerda por dois tiros, o presidente foi levado para um Hospital particular. No momento do assalto, Luiz Carneiro estava em companhia de dois filhos, um deles de apenas 10 anos.
De acordo com o presidente, ele realizou o saque de R$ 4.700,00 em uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Feira de Santana e, quando se dirigia para o trabalho da esposa na Rua São Domingos, foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
Ao abaixar para pegar o dinheiro sob o banco do motorista, Luiz Paolilo foi atingido por dois tiros na perna.

PORTUGAL VENCE FRANÇA E VOLTA À FINAL DO MUNDIAL SUB-20 APÓS DUAS DÉCADAS
Bicampeã da Copa do Mundo sub-20, a seleção de Portugal carimbou sua passagem em busca do terceiro título. Nesta quarta-feira, o time luso venceu a França por 2 a 0, pela semifinal do Mundial da categoria e retornou à decisão após duas décadas.
Danilo abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Oliveira, de pênalti, ampliou para Portugal. No segundo tempo, a seleção lusitana segurou o ritmo da partida e evitou que os franceses fizessem um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário