terça-feira, 30 de novembro de 2010


LATERAL RESCINDE CONTRATO COM O BAHIA
Como em todo final de temporada, alguns jogadores acabam deixando seus clubes e no Bahia não é diferente. Desta vez, o lateral-direito Arilton se manifestou e se despediu dos torcedores do Tricolor, confirmando que não fica para a próxima temporada.
O jogador também confirmou não haver interesse do clube. "Mais fica aqui meu agradecimento a todos vcs. E fico mto feliz em ter ajudado o Bahia nessa linda história de ter subido pra série A. Pessoal quero deixar claro que não eh por salário atrasado. Ate pq não recebo todo o salario do Bahia. Mais não ouve um grande interesse", finalizou o atleta.

VITÓRIA DECIDE NESTA QUARTA O NORDESTÃO CONTRA O ABC
Concentrado na última rodada do Campeonato Brasileiro, na decisiva partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo, no Barradão, o Vitória pode terminar um ano com mais uma conquista, a do Campeonato do Nordeste.
Nesta quarta-feira, o time "B" comandado por Ricardo Silva enfrenta o ABC-RN no Frasqueirão, em Natal, em jogo único válido pela final do torneio regional. O Rubro-negro, que segue nesta terça-feira à tarde para a capital potiguar, embarca reforçado do goleiro Lee, do volante Vanderson e do atacante Schwenck, que darão mais experiência ao grupo de jogadores do Leão, composto na sua maioria por jogadores da base.
Campeão do torneio em 1997, 1999 e 2003, o Leão precisa de uma vitória para chegar ao tetracampeonato. Um empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

DIRETORIA DO SANTOS ACERTA A CONTRATAÇÃO DO MEIA ELANO
O Santos a acertou a contratação do meio-campista Elano, que estava no Galatasaray, da Turquia, e que defendeu o clube da Vila Belmiro entre 2001 e 2004.
O acordo entre Santos e jogador é por três anos. A transferência deve girar em torno de 3 milhões de euros (R$ 6,6 milhões de euros).
No Santos, Elano conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2002 e em 2004.
Depois de brilhar com a camisa santista, ele atuou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por três temporadas, Manchester City, da Inglaterra, por dois anos, e chegou ao Galatasaray em julho de 2009.

RONALDO VOLTA A TREINAR COM BOLA NA QUINTA-FEIRA, E TITE COMEMORA
Conforme previa o departamento médico do Corinthians na semana passada, o atacante Ronaldo deverá ter condições de enfrentar o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador voltará a treinar com bola na quinta-feira, três dias antes da partida decisiva.
Ronaldo lesionou a coxa direita no empate por 1 a 1 com o Vitória. Ficou apenas como expectador na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, domingo. E recebeu uma boa notícia no exame que realizou na manhã desta terça-feira: está praticamente recuperado da contusão muscular.
Segundo Tite, o fato de Ronaldo trabalhar com bola apenas na quinta-feira não será prejudicial para o seu desempenho no final de semana. "Quando o Ronaldo vai para campo, há um trabalho individualizado para isso ocorrer. Na segunda-feira, ele e o Elias já vieram treinar enquanto o time estava de folga", argumentou.

FELIPÃO ADMITE REFORÇOS POLÊMICOS PARA O PALMEIRAS
A personalidade forte é uma das características marcantes do consagrado Luiz Felipe Scolari na função como técnico de futebol. Em sua participação no XVII Curso Nacional para Treinadores de Futebol no final da semana passada, o pentacampeão mundial abordou a dificuldade em lidar com o temperamento de alguns atletas.
Há quem diga que a curta passagem do treinador pelo Chelsea, da Inglaterra, foi resultado do boicote de alguns jogadores, entre eles o goleador Didier Drogba. Questionado sobre o que faria se trabalhasse com uma estrela disposta a atrapalhá-lo, Scolari não teve dúvidas.
Porém, Felipão não descarta apostar em jogadores considerados polêmicos. Em sua própria palestra para os futuros treinadores, o comandante alviverde confirmou que estava em contato com um atleta que "toma umas cervejinhas a mais de vez em quando".

ILSINHO DEVE GANHAR UMA CHANCE CONTRA O ATLÉTICO-MG
O lateral direito Ilsinho terá uma chance para mostrar serviço antes das férias. Sem ter convencido neste retorno ao São Paulo, o atleta deve ser escalado no meio-campo pelo técnico Paulo César Carpegiani na partida contra o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Carpegiani constatou que não pode contar com Ilsinho como lateral direito, já que o atleta se adaptou a atuar mais avançado no período em que esteve na Europa. O treinador do São Paulo, porém, prefere laterais que tenham a marcação como prioridade, pois costuma dar liberdade para jogadores de meio-campo.
Até por isso, o comandante tricolor negou nesta terça-feira que tenha interesse na contratação de Mancini, que defende a Roma e iniciou a carreira como lateral direito.

PARA 2011, FLAMENGO TERÁ REFORMULAÇÃO EM QUASE TODO O ELENCO
O elenco que fez o Flamengo passar boa parte do Campeonato Brasileiro próximo da zona de rebaixamento não deverá, pelo menos em sua maioria, emplacar 2011 na Gávea. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os dirigentes evitam falar abertamente sobre o assunto, mas diversos nomes serão dispensados ou negociados e não atuarão mais pelo clube no próximo ano. A presidente Patrícia Amorim pediu a Luiz Augusto Veloso, que será o vice-presidente de futebol tão logo termine o Brasileiro, para comandar essa reformulação com Luxemburgo.
Alguns nomes que estão na Gávea há muito tempo deverão deixar o clube. O primeiro que já foi comunicado que não terá o contrato renovado é o lateral esquerdo Juan, com vínculo somente até 31 de dezembro. O jogador deu declarações há alguns meses admitindo que não tinha sido procurado para renovar e agora terá que procurar um novo destino. Juan está na Gávea desde 2006 e teve muitas conquistas pelo clube, como a Copa do Brasil daquele ano, o tricampeonato estadual entre 2007 e 2009 e o Brasileiro do ano passado.

VASCO USA SUL-AMERICANA COMO MOTIVAÇÃO CONTRA O CEARÁ
Apesar de todo o desinteresse do torcedor, o Vasco ainda tem um jogo por cumprir nesta temporada. No próximo domingo o time recebe o Ceará, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos conquistados, o time carioca não briga mais por título e nem por uma vaga na Copa Libertadores. Em compensação, não corre risco de rebaixamento. Mesmo diante desta realidade, os jogadores afirmam que o Vasco não vai entrar em campo somente para cumprir tabela.
Os vascaínos lembram que o time ainda não garantiu matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana, competição que credencia o campeão a disputar a Copa Libertadores. Para que a classificação seja conquistada, basta um simples empate. Mas, em caso de derrota, o time pode ser eliminado, dependendo uma combinação de resultados que envolve vitórias de Atlético-MG, Avaí e Flamengo contra São Paulo, Atlético-PR e Santos, respectivamente. Por isso, os atletas prometem muito empenho contra os cearen

FLUMINENSE ELEGE PRESIDENTE PARA O TRIENIO 2011/2013
Peter Siemsen é o novo presidente do Fluminense. Candidato da chapa Novo Fluminense, ele comandará o clube no triênio de 2011 a 2013. No pleito realizado ao longo desta terça-feira, ele superou o concorrente Julio Bueno, da chapa Transforma Flu, com 1.726 votos contra 831 de Bueno. Foram 37 votos nulo e quatro em branco no total de 2.598. Com mais do que o dobro de votos obtidos por Bueno, Siemsen terá 100% do conselho deliberativo do clube.
Embora não fosse o candidato do atual presidente do clube, Roberto Horcades, Siemsen contou com o apoio irrestrito do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, e de membros da atual direção. Com ele no poder, a chance do contrato com a Unimed, que terminará no fim de dezembro, tem grandes chances de ser renovado.

ZAGUEIRO ACIONA BOTAFOGO NA JUSTIÇA POR ATRASO DE SALÁRIOS
Aumentar Imprimir O zagueiro Juninho, que deixou o Botafogo no final do ano passado, acionou o ex-clube na Justiça. Ele acusa o clube alvinegro de não ter pago salários nem direitos de imagem nos últimos três meses em que esteve em General Severiano. A primeira audiência está marcada para a próxima sexta-feira. O zagueiro, no entanto, não estará presente, pois participa da pré-temporada com o Tigres, do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário