terça-feira, 30 de novembro de 2010

EUNAPOLIS GOLEIA MIGUEL CALMON E REVIVE FINAL DO FUTSAL COM PAULO AFONSO



O jogo Eunapolis 7 x 2 Miguel Camon,  foi bonito de se ver! E como joga bonito, a equipe de Artur Nunes da Silva! Três das atrações da equipe são: A garra e a movimentação do jogador Renato contratado direto do ABC do Rio Grande do Sul, que também é jogador de Futebol; Outro que tem irreverência e sutileza é o ala Aragão. Ele aparece do nada e aplica, com rara surpresa, os dribles mais desconcertantes do momento e num passe de mágica ele aprece na “cara” do gol adversário colocando a bola pra dentro de forma indefensável, surpreendendo os goleiros; o goleiro Carlos se incumbe de dar a segurança com defesas incríveis e controle refinado como goleiro linha.
Também vale destacar a forma como o treinador Artur controla o time fora da quadra. Com habilidade e conhecimento tático ele estabelece uma comunicação natural e sem gritaria, aponta no momento exato o que fazer com a bola e onde o companheiro deve se colocar para receber o passe. Pede calma no momento exato, percebe quando a equipe está descuidada, induzindo os jogadores com alertas ao combate com mais arrojo, em fim, ele canta as jogadas e no rodízio com o banco ele é tecnicamente dosador do fôlego dos que estão no jogo, sem perder a visão tática necessária de acordo com a movimentação tática e técnica do adversário.
Ao seu lado, cronometricamente, Marcos Correia, o preparador físico, lhe garante as informações de tempo de jogo e condições físicas dos jogadores em campo. Ambos formam uma dupla de comando estratégico no comando da competição. Com tudo isso, Eunápolis se torna uma equipe mais para o imbatível que para o confrontável natural.
O maior pecado e ignorância desportiva, podemos debitar aos torcedores que não compareceram, deixando o ginásio praticamente vazio, em plena semifinal, e porque não dizer se privaram de assistir um futsal de alto nível técnico e bonito de se ver.
As atenções agora se voltam para a grande final que acontece em duas partidas a serem realizada contra Paulo Afonso  nos dias 11 e 18 de dezembro.
Eunápolis fará o seu primeiro confronto dentro de casa contra Paulo Afonso. Para quem não se lembra, essa mesma final já ocorreu em 2005, quando Eunápolis perdeu o título em casa para este adversário. A partida final e decisiva acontecerá no dia 18 de dezembro na cidade de Paulo Afonso, onde será conhecido o campeão baiano, que receberá da Federação Bahiana de Futebol de Salão o troféu e também terá o direito garantido de disputar a 38ª Taça Brasil de Futsal em 2011.

DETALHES TÉCNICOS DO JOGO:


Eunápolis jogou e goleou com: Carlos, Airton, Leonardo e Wesley; André, Thiago Aragão, Renato e Eli; Evones, Victor e Erasmo.

Técnico Artur Nunes da Silva; Preparador Físico, Marcos Santos Correia e como Atendente, Alexnaldo Silva.

A equipe de Miguel Calmon perdeu com: Anderson, Bertoldo, Alex e Leandro; Marcelo, Orlando e Ródison; Sandro, Tiago e Fernando.
Observação:  A equipe não apresentou sua Comissão Técnica, tão somente o jogador nº 9 Ródson Santos de Jesus fazia de tudo e até solicitar, em altos brados, a paralisação da partida quando um torcedor não identificado lhe chamou de “macaco”. A arbitragem não deu ouvidos à reclamação do “todo poderoso” Ródison.
Gols marcados: Eunápolis, Leonardo Silva (02) e Erasmo (02) e Evones Miguel (03);
Para os visitantes marcaram: Marcelo e Anderson.
Árbitragem: Ocimar Carvalho e Mayco Morato –(Ambos de Itabuna)
Anotador: Eliéliton Pereira (EUNAPOLIS)
Cronometrista: Alexsandro Ferreira (EUNAPOLIS)
Delegado: Adailton Santana (ITABUNA)

Colaboração: MAYCO MORATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário