sábado, 27 de novembro de 2010


EM CLIMA DE FESTA, BRAGANTINO E BAHIA SE ENFRENTAM NO MORUMBI
Com seus destinos já traçados para o ano de 2011, Bahia e Bragantino se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h (horário de Salvador), no estádio do Morumbi. De um lado, o Tricolor tem garantida sua ida para a primeira divisão, enquanto o time do interior paulista permanecerá na segundona.
Para essa partida, o técnico Márcio Araújo não vai poder contar com Hélder e Alison, contundidos, além de Ananias suspenso. Já outros atletas estão de saída do Tricolor como o goleiro Fernando, o volante Leandro e os atacantes Aleilson e Itacaré, sendo que esses dois últimos dificilmente apareciam entre os relacionados.

BRAGANTINO: Vitor; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Julio Cesar, Marco Aurélio, Éder, Silas e Murilo; Sílvio e Fabricio Carvalho. Técnico: Marcelo Veiga.

BAHIA: Omar; Arilton, Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Diego Correa e Vander; Rodrigo Gral (Everton) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

ATLÉTICO E VITÓRIA DA CONQUISTA BRIGAM POR TÍTULO INÉDITO
Desde o ano passado, quando a Copa Governador do Estado passou a dar ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, os clubes do interior passaram a dar mais importância à competição. E é neste clima de decisão que Atlético e Vitória da Conquista entram em campo neste sábado, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela segunda partida da final.
Disputada desde 1998, a Copa Governador do Estado tem predomínio dos times do interior. O Fluminense levantou a taça duas vezes, enquanto Camaçari, Catuense e Palmeiras Nordeste conquistaram uma, cada. O Vitória é o maior vencedor, com três títulos, enquanto o Bahia tem dois. Nenhum dos dois finalistas da edição 2010 conseguiram o feito.

ATLÉTICO: Vinícius; Antônio Carlos, Emílio, Geriel e Robinho; Vaguinho, Naldo, Jânio e Gil; Paulinho e Cristiano Alagoano. Técnico: Ferreira

VITÓRIA DA CONQUISTA: Marcão; Alex, Ricardo Braz, Rogério e Tiaguinho; Rondineli, Mica, Carlinhos e Lei; Ciel e Fábio Cambalhota.
Técnico: Guilhermino Lima

KLEITON DOMINGUES E VANDERSON SÃO RELACIONADOS NO VITÓRIA PARA JOGO NO BEIRA RIO
O treinador Antônio Lopes divulgou a lista de relacionados para a viagem para Porto Alegre, visando à partida contra o Internacional, neste domingo, no Beira Rio. As novidades foram as presenças do volante Vanderson e do meia Kleiton Domingues, que atuaram na vitória sobra o CSA, por 2 a 1, na última quarta-feira.

TÉCNICO DO SÃO PAULO PROMETE TITULARES EM TODOS OS CAMPEONATOS DE 2011
A ausência na Copa Libertadores proporcionará uma temporada bem diferente para o São Paulo em 2011. Até este ano, era normal o clube colocar reservas no Paulistão e até no Brasileirão para dar prioridade ao torneio continental. Agora, Carpegiani promete colocar força máxima em todas as competições que disputará.
O treinador não nega que o grande objetivo de 2011 será conquistar títulos que levem também para a Libertadores do ano seguinte, mas deixa claro que tentará cumprir a meta sem desprezar outros torneios.
O Tricolor estreia no Estadual de 2011 em 16 de janeiro, diante do Mogi Mirim, na casa do adversário.

PALMEIRAS ADIA FÉRIAS DO GRUPO, MAS REFORÇA IDEIA DE MISTÃO
Eliminado de forma traumática da Copa Sul-americana, o Palmeiras adiou por alguns dias a ideia de dar férias antecipadas aos principais nomes de seu elenco. Nesta sexta-feira, o assessor especial da presidência, Antônio Carlos Corcione, informou que uma parte do grupo vai ser dispensada somente a partir da próxima semana.
Por outro lado, o dirigente deixou a entender que a diretoria palmeirense é favorável a uma formação mista na partida contra o Fluminense, em Barueri. O jogo interessa diretamente ao rival Corinthians na luta pelo título nacional.

CONFIRMADO CONTRA AVAÍ, NEYMAR TERÁ FÉRIAS REAVALIADAS NA PRÓXIMA SEMANA
O atacante Neymar está confirmado pelo técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, para a partida contra o Avaí, domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Ressacada. Durante a semana, a possibilidade de se antecipar as férias da Joia santista chegou a ser cogitada, em virtude de Neymar ser nome certo na lista da seleção brasileira sub-20, que será disputada no início do próximo ano, no Peru, mas a situação só será definitivamente avaliada na semana que vem.
Isto porque, o treinador da seleção sub-20, Ney Franco, se manifestou desfavorável ao pedido do Peixe de adiamento da apresentação de Neymar para o dia 3 de janeiro. Segundo o comandante, a primeira parte do grupo irá se apresentar no dia 8 de dezembro e os demais atletas que receberam um pequeno adiamento para a apresentação no dia 13 do mesmo mês, visando o período de treinamentos para a competição na Granja Comary.

CORINTHIANS TERÁ DANILO E BRUNO CÉSAR CONTRA O VASCO
O técnico Tite deverá apostar em uma formação ofensiva para a partida contra o Vasco, domingo, no Pacaembu. No treinamento realizado em campo reduzido, a equipe titular do Corinthians atuou com Danilo e Bruno César como armadores.
Já Bruno César era dúvida para o jogo contra o Vasco porque sofreu contusão no joelho esquerdo.Por outro lado, o Corinthians não contará com o astro Ronaldo, com lesão na coxa direita. Dentinho, livre de suspensão, formará dupla de ataque com Jorge Henrique. A provável escalação corintiana para enfrentar o Vasco é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Bruno César e Danilo; Jorge Henrique e Dentinho.

BOTAFOGO SE PREPARA PARA ENFRENTAR O GRÊMIO-SP
Dentro de campo, o time do Botafogo segue se preparando para o duelo do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Grêmio-SP no Engenhão. O Glorioso precisa de um triunfo para seguir firme na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
A escalação deverá ser divulgada pelo técnico Joel Santana somente minutos antes da partida. Para este compromisso, o treinador deverá contar com o retorno do volante Somália, recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e que deve ocupar o posto de Túlio Souza. No ataque, Caio deverá formar dupla com Loco Abreu. O Glorioso deve ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Somália, Edno e Lucio Flavio; Caio e Loco Abreu.

CRISTIAN BORJA RESCINDE CONTRATO COM O FLAMENGO
Como previsto, o atacante Cristian Borja rescindiu seu contrato com o Flamengo, que ia até 2011. Ele voltará ao Caxias-RS, seu clube anterior, com quem ainda tem vínculo. O colombiano anotou três gols na Copa Sub-23, mas não conquistou Vanderlei Luxemburgo.
Aos 22 anos, o jogador ganhou destaque no último Campeonato Gaúcho, quando anotou oito gols. Ele chegou cercado de curiosidade, por ser primo do atacante Rentería, que teve boa passagem pelo Internacional. Na época, Rogério Lourenço estava à frente do time e lhe deu algumas oportunidades, que não foram bem aproveitadas.
Borja disputou sete jogos com a camisa rubro-negra e ficou conhecido pelos chances desperdiçadas. Sem nenhum gol marcado, ele ainda foi centro de uma polêmica entre as diretorias de Mengão e Caxias, já que o clube carioca não havia quitado todas as parcelas prometidas. Houve um acordo entre as partes.

VASCO PERDE FELIPE PARA JOGO CONTRA O CORINTHIANS
O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, recebeu uma notícia nada agradável nesta sexta-feira, quando começou a montar o time para a partida do próximo domingo contra o Corinthians. O meia Felipe foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no joelho direito. O jogador sequer participou da atividade e realizou exames de imagem para saber a gravidade da lesão. Mas os resultados só deverão ser divulgados neste sábado.
Com a ausência de Felipe foi por água abaixo o plano do treinador de escalar seu quarteto ofensivo, com o jogador atuando ao lado de Carlos Alberto, Zé Roberto e Éder Luís. PARCERIA - Fora de campo, o Vasco firmou uma parceria com o Salgueiro-PE, que esse ano conseguiu o acesso para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, os dois clubes se comprometem a trocar jogadores.

TÉCNICO DO FLU PEDE CUIDADO COM SUSPENSÕES NA RETA FINAL
O Fluminense vive a expectativa de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas o time tem o confronto contra o Palmeiras, neste domingo em Barueri, para buscar a vitória e seguir na liderança da competição na última rodada. Um dos problemas enfrentados pelos jogadores é o número de cartões amarelos de alguns titulares. Segundo o técnico Muricy Ramalho, a ordem é evitar alguns lances mais ríspidos durante os 90 minutos.
No entanto, o meia Deco, que está pendurado, não demonstrou preocupação e afirmou que vai atuar normalmente contra os palmeirenses. Ele se mostrou tranquilo caso receba o terceiro cartão. O Fluminense pode ser campeão de forma antecipada nesta rodada caso vença o Palmeiras e Corinthians e Cruzeiro não derrotem Vasco e Flamengo, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário