segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BAHIA ESTÁ DE VOLTA A 1ª DIVISÃO depois de 7 anos na fila...

Foram sete anos de angústia, crises e até uma meteórica passagem à Série C, com direito a queda de arquibancada e tragédia na Fonte Nova. Tudo isso é passado. Neste sábado(13/11/10), o Bahia venceu (e convenceu) a Portuguesa por 3 a 0 garantindo o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Adriano marcou dois gols,e Nen uma, eles fizeram a festa da fiel torcida tricolor, que mostrou sua força e lotou o Estádio de Pituaçu para acompanhar o "grande retorno a elite do brasieliro". A derrota da portuguesa garantiu também a vaga do Figueirense, ainda resta uma vaga em disputa. Mesmo perdendo para o Coritiba, o time catarinense já não pode ser alcançado pelo quinto colocado.
Depois do retornoa elite, o Tricolor de Aço vai em busca do título da série B. O mais novo vice-líder  chegou aos 65 pontos, com cinco a menos que o primeiro colocado Coritiba.  Restam só dois jogos para o fim da competição. A Lusa,se mantém na disputa pela quarta vaga. Em quinto com 56, está três pontos atrás do quarto, o América-MG,que so depende dos próprios esforços para fazer parte dos que voltaram para a elite.

No sábado o Bahia atua em Pituaçu contra o Santo André, a Portuguesa vai receber o Ipatinga no Canindé.

Adriano manda e comanda a festa

Menos de cinco minutos foi o que demorou para o artilheiro Adriano fazer a multidão delirar de alegria em Pituaçu e fazer um carnaval em Salvador. O atacante aproveitou passe de Ávine que seria para Jael, que não dominou, tocou na saída de Wéverton e abriu o placar em Salvador.

O segundo dele demonstrou muito oportunismo. Em uma posição não muito comum para os atacantes na hora de um escanteio, Adriano ficou próximo à meia-lua e ali pegou o rebote e chutou forte e rasteiro. A bola desviou em Preto Costa e pegou Wéverton no contrapé,saco!Bahia 2 x 0.

Jael perde mais um pênalti...tudo bem,deu tudo certo!

Com a vantagem do primeiro tempo, o Bahia teve grande de ampliar logo aos quatro minutos da etapa final. Foi quando Jael lançou Adriano e viu o companheiro ser derrubado na área por Preto Costa. Depois de perder pênalti contra o Coritiba, Jael quis se redimir e partiu para a cobrança. E perdeu. Ele bateu no canto esquerdo, o goleiro Wéverton acertou o lado e defendeu.

A torcida do Bahia pode contar com a segurança de Omar na retaguarda, tanto nas defesas, como em cobrança de falta de Paulo Sérgio que entraria no ângulo esquerdo, quanto na hora de cortar os cruzamentos,foi muito bem no jogo com muita segurança.

Depois, foi só fazer o tempo passar e ainda ter tempo para comemorar o terceiro com Nen. O zagueiro e capitão aproveitou cruzamento de Ávine e com oportunismo de atacante empurrou para o gol vazio, já nos acréscimos. Foi a senha final para os tricolores "explodirem" de felicidade e cantar: "Primeira! Primeira! Eu sou da Primeira",se o Vitória não se cuidar vai para o ex-lugar do Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário